Anúncios
Anunciado como reforço do Corinthians na última quarta-feira, o zagueiro Lucas Veríssimo volta ao Brasil com o desafio de retomar seu mais alto nível, que o levou para a seleção brasileira. O jogador vem de um longo período de inatividade, mas isso não causa preocupação no Corinthians.
Prejudicado por uma grave lesão no joelho, sofrida em novembro 2021, Lucas Veríssimo ficou quase um ano sem poder atuar pelo Benfica, de Portugal. Ao retornar, ele enfrentou forte concorrência no elenco e jogou muito pouco.
Anúncios
Foram apenas oito partidas na temporada passada, sendo a última delas há quase cinco meses, em 7 de março, quando entrou nos minutos finais de um duelo da Liga dos Campeões, contra o Club Brugge, da Bélgica.
Apesar da pouca utilização, ele não saiu do radar da Seleção e foi acompanhado de perto pelo técnico Tite e seus auxiliares até as vésperas da Copa do Mundo do Catar.
Anúncios
Ao contratar Lucas Veríssimo, o Corinthians colheu informações de que o atleta está plenamente recuperado da lesão que teve no joelho e que ele está bem fisicamente.
O zagueiro fez parte da pré-temporada do Benfica e também contou com o acompanhamento de um preparador físico pessoal.
O que pode dificultar o início de Veríssimo pelo Timão é a falta de ritmo de jogo. A última vez que ele atuou em um jogo completo foi em 29 de outubro de 2022, contra o Moreirense, pelo Campeonato Português.
– É um novo início, uma nova história na minha carreira, eu só tenho a agradecer ao Corinthians por estar me abrindo as portas e dando essa oportunidade. Espero que possamos ter uma linda história juntos – disse o zagueiro, ao assinar contrato de empréstimo por um ano.
Lucas Veríssimo enfrentará a concorrência de Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo no Timão. A expectativa é de que ele seja registrado na CBF ainda nessa quinta-feira e, assim, tenha condições de estrear no sábado, contra o Vasco, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
– O Veríssimo é um jogador de alto nível, como já temos aqui. Só soma, isso é muito importante – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: G1