Anúncios
Um dia depois de ser derrotado para o São Paulo, por 3 a 1, e voltar a amargar a lanterna do Grupo A do Paulistão, o Santos enfim teve algo a ser comemorado. Na reapresentação da equipe na tarde desta segunda-feira, o técnico Odair Hellmann contou com Lucas Lima, Daniel Ruiz, Ed Carlos, Felipe Jonatan e Miguelito na atividade com bola, enquanto Alison, Zanocelo e Rodrigo Fernández iniciaram a transição no gramado.
Com os reforços em campo, o Peixe pode tê-los na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Santo André, fora de casa, pela 9ª rodada do estadual.
Anúncios
A presença dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz depende da avaliação da comissão técnica, mas a dupla está inscrita no Campeonato Paulista. A tendência é de que sejam, no mínimo, relacionados.
O mesmo vale para o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que perdeu toda a pré-temporada por conta de uma lombalgia que o acompanhou desde o fim da temporada passada. O jogador é uma necessidade para o técnico Odair Hellmann, já que o titular da posição Lucas Pires foi expulso no clássico com o São Paulo e está suspenso na próxima rodada.
Anúncios
Os garotos da base Ed Carlos e Miguelito, embora aptos a entrarem em campo, ainda precisarão de algum tempo para voltarem a jogar. Isto porque, a dupla não será inscrita na fase de grupos do Paulistão.
O meia porque não tem mais idade para a Lista B e não há mais vagas na Lista A, e o atacante boliviano porque, embora tenha idade para ser inscrito na Lista B, tem menos de um ano de registro profissional no Santos e não preenche os requisitos do regulamento. Há a possibilidade de que ambos joguem a fase mata-mata do estadual, caso o Peixe avance e opte por trocar alguns de seus inscritos.
Outra boa notícia para o técnico Odair Hellmann foi o avanço na recuperação dos volantes Zanocelo e Rodrigo Fernández. A dupla deu um passo importante para ser reintegrada e, ainda antes do fim da fase de grupos do Paulistão, deve ser liberada para trabalhar com bola no CT Rei Pelé.
Por fim, o também volante Alison calçou chuteiras e foi ao gramado. O reforço, no entanto, não tem pressa para retornar já que não está inscrito no estadual. O departamento médico do Peixe adota cautela com o atleta, que está próximo de completar uma temporada inteira sem disputar uma partida oficial.
Fonte: G1