23 fevereiro, 2024

Últimas:

Livro racista e homofóbico escrito por general causa polêmica na Itália

O general italiano Roberto Vannacci, de 54 anos, publicou no dia 10 de agosto o livro “O mundo de cabeça para baixo”.

No livro, ele se apresenta como “herdeiro do (imperador romano) Júlio César” e diz que homossexuais “não são normais”. Além disso, ele questiona a nacionalidade italiana da jogadora de vôlei Paola Enogu por ser negra.

O general Vannacci ocupou cargos na Somália, Ruanda, Afeganistão e Líbia e, atualmente, dirige o Instituto de Geografia Militar.

Roberto Vannacci em imagem sem data (Foto: Reprodução/Wikicommons)

Esquerda critica

Após sua publicação, partidos de oposição de esquerda, como o Partido Democrático (centro-esquerda), criticaram duramente o conteúdo de um livro que questiona “as discutíveis regras de inclusão e tolerância impostas pelas minorias”.

O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, próximo à primeira-ministra de extrema direita, Giorgia Meloni, também criticou a publicação. Ele afirmou que são “elucubrações” do general do exército.

“O general Vannacci expressou opiniões que desacreditam o Exército e a Constituição”, disse Crosetto em nota e afirmou que abrirá um processo disciplinar.

O Estado-Maior garantiu que não foi “informado sobre o conteúdo do livro” e que sua publicação não foi “autorizada pela hierarquia militar”.

Fonte: Agências

Últimas

Roaming de dados sem preocupações, agora em todos os aplicativos: eSIM Innovator 1GLOBAL dá à fintech seu próprio serviço de roaming

22/02/2024

Crescente interesse na integração API de comunicação móvel exclusiva da 1GLOBAL por parte de empresas de...

Categorias