19 abril, 2024

Últimas:

Líder, São Paulo tem maratona local para abrir vantagem antes da semifinal da Copa do Brasil

Anúncios

São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0, na última quinta-feira, chegou aos 44 pontos, e ultrapassou o Atlético-MG na classificação, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. O time, agora, terá uma sequência de quatro jogos na capital paulista para tentar ampliar a vantagem, hoje em dois pontos.

A sequência termina justamente num confronto com o vice-líder, no dia 16, no Morumbi.

Anúncios

Antes, o São Paulo enfrenta o Sport, neste domingo, como mandante, pela 24ª rodada do torneio. Três dias depois, recebe o Botafogo, mais uma vez em seu estádio, em jogo adiado da 18ª rodada, quando a equipe de Fernando Diniz ainda se dividia nas disputas do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Os dois próximos rivais do agora líder estão brigando contra o rebaixamento. O Sport é o 16ª colocado, com 25 pontos, só um a mais do que o Vasco, o primeiro na degola. O Botafogo está ainda mais enterrado na tabela, na vice-lanterna, com 20 pontos.

Anúncios

No dia 13, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians. O Tricolor será visitante.

O arquirrival vive momento um pouco menos conturbado do que há algumas rodadas, mas ainda sofre com más atuações. Atualmente, é o 10º, com 30 pontos.

O São Paulo terá mais uma oportunidade de encerrar um jejum incômodo de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, inaugurada em 2014.

Depois do clássico, o São Paulo volta ao Morumbi para o duelo contra o Atlético-MG – um dos dois únicos times (o outro é o Vasco) que venceram o Tricolor neste Brasileiro, um polêmico 3 a 0 no Mineirão que teve erro do VAR que prejudicou os paulistas.

Após a sequência no Brasileiro, o São Paulo terá uma semana de folga antes do jogo contra o Grêmio no dia 23, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta, no Morumbi, acontece uma semana depois.

Entre um e outro, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no dia 26, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Veja os jogos do São Paulo em dezembro:

  • São Paulo x Sport, domingo, 16h, no Morumbi
  • São Paulo x Botafogo, quarta-feira, 21h30, no Morumbi
  • Corinthians x São Paulo, dia 13, 18h15, na Neo Química Arena
  • São Paulo x Atlético-MG, dia 16, 21h30, no Morumbi
  • Grêmio x São Paulo, dia 23, 21h30, na Arena do Grêmio
  • Fluminense x São Paulo, dia 26, 21h, no Maracanã
  • São Paulo x Grêmio, dia 30, 21h30, no Morumbi

Com 44 pontos, o São Paulo lidera o Brasileiro à frente do Atlético-MG, que tem 42. Os mineiros, porém, têm 23 jogos disputados, um a mais do que o Tricolor e do que o Flamengo, terceiro colocado com 39 pontos.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/São Paulo FC

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias