19 abril, 2024

Últimas:

Líder democrata diz que conduta de Trump é “crime em desenvolvimento”

Anúncios

Jerry Nadler, representante democrata que chefia o Comitê Judicial da Câmara de Representantes, disse neste domingo que a conduta do presidente Donald Trump é um “crime em desenvolvimento” que ameaça a democracia americana.

“Temos uma democracia constitucional ou uma monarquia na qual o presidente não é responsável?”, perguntou Nadler no programa “This Week” da rede ABC. “É isso que está em jogo aqui”.

Anúncios

Nadler expressou sua indignação com os senadores republicanos que disseram que já haviam tomado a decisão, sem conhecer as provas ou os testemunhos, de inocentar Trump no julgamento político que deve ocorrer em janeiro de 2020.

Na próxima quarta-feira, a sessão plenária da Câmara de Representantes votará as duas acusações aprovadas pelo painel presidido por Nadler, e espera-se que a maioria democrata avance o processo de impeachment para sua próxima etapa no Senado.

Anúncios

Se esse prognóstico for cumprido, Trump se tornará o terceiro presidente da história dos Estados Unidos a ser submetido a julgamento político, um mecanismo constitucional que só foi aplicado a Andrew Johnson em 1868 e Bill Clinton em 1998.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias