24 abril, 2024

Últimas:

Libertadores 2021: times do Brasil enfrentarão Ayacucho-PER ou Deportivo Lara-VEN na fase prévia

Anúncios

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos da fase preliminar da Libertadores 2021. Os clubes brasileiros, ainda não definidos e nomeados como “Brasil 7” e “Brasil 8”, enfrentarão, respectivamente, Ayacucho, do Peru, e Deportivo Lara, da Venezuela, na segunda fase da chamada Pré-Libertadores.

Os dois times brasileiros jogarão a primeira partida em casa e decidirão fora de casa a classificação à terceira fase.

Anúncios

Caso o “Brasil 7” passe pelo Ayacucho, enfrentará o Del Valle ou “Chile 4” na 3ª fase da pré-Libertadores. Já o “Brasil 8”, caso supere o Deportivo Lara, terá pela frente San Lorenzo ou “Chile 3”.

Sorteio da Pré-Libertadores — Foto: Reprodução
Sorteio da Pré-Libertadores (Foto: Reprodução)
Sorteio da Pré-Libertadores — Foto: Reprodução
Sorteio da Pré-Libertadores (Foto: Reprodução)

Os times brasileiros classificados para a pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro só serão definidos após a disputa da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, que afetará diretamente na zona de classificação para a competição.

Anúncios

Caso o Palmeiras, já classificado como campeão da última Libertadores, fature também a Copa do Brasil, o regulamento determina que a vaga seja transferida para o Campeonato Brasileiro, que passa a ter cinco vagas diretas e duas para a Pré-Libertadores.

Quem poderão ser os times brasileiros na pré-Libertadores?

No momento, Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo estão se classificando para a fase de grupos da Libertadores. Atual quinto colocado, o Fluminense dependeria do Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil para entrar diretamente na fase de grupos. Grêmio, Corinthians, Bragantino, Athletico-PR, Santos, Ceará e Atlético-GO estão na disputa pelas vagas na Pré-Libertadores.

BRASIL 7

  • Caso Grêmio seja campeão da Copa do Brasil – Quinto mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras e Grêmio da classificação) –Atualmente o Fluminense
  • Caso Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil – Sexto mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras da classificação) –Atualmente o Grêmio

BRASIL 8

  • Caso Grêmio seja campeão da Copa do Brasil – Sexto mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras e Grêmio da classificação) – Atualmente o Corinthians
  • Caso Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil – Sétimo mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras da classificação) – Atualmente o Corinthians

Apenas eliminados na 3ª fase da Pré-Libertadores irão para a Sul-Americana

A novidade no regulamento da Libertadores para a edição 2021 é que se um clube for eliminado na penúltima fase da chamada Pré-Libertadores, além de não avançar para a fase de grupos, não conquista sequer uma vaga na Copa Sul-Americana. Somente clubes eliminados na terceira e última fase preliminar conseguiriam vaga no outro torneio continental.

A primeira fase preliminar será disputada por seis equipes provenientes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, em jogos de ida e volta. Na segunda fase, serão 16 times, 13 deles dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Além dos três classificados da primeira fase.

A terceira fase será disputada pelas oito equipes vencedoras da fase anterior. Em caso de empate no placar agregado, será aplicada a regra do gol marcado fora de casa. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis. Os vencedores se classificam à fase de grupos.

Sorteio da Sul-Americana

Antes do sorteio da Libertadores, foi realizado também o sorteio da primeira fase da Sul-Americana. Os seis representantes brasileiros da competição, porém, entrarão diretamente na fase de grupos, novidade da edição de 2021 do torneio.

Fonte: G1 – Foto: Conmebol

Últimas

Doença vassoura de bruxa assombra plantações de cacau

Doença vassoura de bruxa assombra plantações de cacau

24/04/2024

Produtores locais enfrentam desafios para conter a propagação da doença vassoura de bruxa e garantir a...

Categorias