Anúncios
Um tranquilo passeio sob o sol de domingo. Assim pode ser definida a corrida de Lewis Hamilton, que venceu com muita facilidade o GP da França, em Paul Ricard. Após largar na pole position, o inglês liderou todas as voltas da prova e cruzou a linha de chegada com 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o companheiro de equipe Valtteri Bottas.
Com a sexta vitória em oito corridas na temporada 2019, Hamilton ampliou para 36 pontos a diferença sobre Bottas na classificação do campeonato, e , com a 79ª vitória na Fórmula 1, ficou a apenas 12 de igualar o recorde de Michael Schumacher.
Anúncios
Charles Leclerc completou o pódio e no finalzinho ameaçou a dobradinha da Mercedes ao encostar em Bottas, mas não conseguiu a ultrapassagem. Max Verstappen também manteve a sua posição de largada e ficou em quarto, à frente de Sebastian Vettel, que, após largar em sétimo, fechou a prova em quinto – o alemão fez um pit stop no fim e, com pneus macios, cravou a melhor volta, apenas 0s024 do que Hamilton conseguiu na última passagem.
A McLaren colocou seus dois carros na zona de pontuação, com Carlos Sainz em sexto e Lando Norris, que teve problemas hidráulicos nas voltas finais, em nono. Também somaram pontos Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), em sétimo, Nico Hulkenberg (Renault), em oitavo, e Pierre Gasly (RBR) em décimo. Sétimo na pista, Daniel Ricciardo levou duas punições de cinco segundos por sair da pista e voltar de forma perigosa, além forçar outro piloto para fora, e, com isso, caiu para 11º.
Anúncios
Resultado da prova*
![Resultado final do GP da França — Foto: Reprodução/FOM](https://cdn.statically.io/img/s2.glbimg.com/l8G_uw2mbNVp6AFa0jRHryxF5x8=/0x0:1024x576/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/V/h/SqyYm7RymkZBSwf8Ph5g/d9wtfaaxkaaar0x.jpg?quality=70&f=auto)
*Daniel Ricciardo levou duas punições de cinco segundos, totalizando dez, e caiu do sétimo para o 11º lugar.
Fonte: G1