28 março, 2024

Últimas:

Lewis Hamilton recebe título de cavaleiro

Anúncios

Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, recebeu o título de cavaleiro pelos serviços prestados ao automobilismo nesta quarta-feira (15), dias após perder a chance de conquistar um oitavo título após uma última volta tensa no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Hamilton detém o recorde de mais vitórias em corridas, com 103, enquanto está empatado com o alemão Michael Schumacher em número de títulos mundiais da categoria.

Anúncios

O britânico de 36 anos foi condecorado cavaleiro pelo príncipe britânico Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Hamilton é o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro após o falecido australiano Jack Brabham, Stirling Moss e o tricampeão Jackie Stewart, e o único a receber o prêmio enquanto ainda pilotava.

Anúncios

Outros esportistas ativos que receberam o título de cavaleiro são o vencedor da Volta da França Bradley Wiggins, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 5 e 10 mil metros Mo Farah, o duas vezes campeão de Wimbledon Andy Murray e o jogador de críquete da Inglaterra Alastair Cook.

Hamilton perdeu o título de 2021 para Max Verstappen, piloto da Red Bull, no último domingo (12). Os dois estavam empatados em pontos antes da corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês ultrapassou Hamilton na última volta e conquistou o primeiro título de sua carreira.

Últimas

Homem é preso quando embalava porções de drogas em Botucatu

28/03/2024

Anúncios Durante cumprimento de mandado de busca em um imóvel no Conjunto Habitacional Antônio Herminio Delevedone...

Categorias