25 abril, 2024

Últimas:

Lewis Hamilton pede fim das touradas na Espanha: “É realmente vergonhoso”

Anúncios

Hexacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton mais uma vez usou a força da sua voz para defender uma causa além do esporte. Muito ativo nos protestos antirracistas, o britânico usou suas redes sociais neste fim de semana para defender o fim das touradas na Espanha. O piloto da Mercedes vê o tradicional evento do país como um massacre de animais.

– É realmente vergonhoso, Espanha! As crianças na Espanha são ensinadas a torturar e matar touros a partir dos 14 anos. Estamos pedindo ao Ministério da Educação da Espanha que feche imediatamente as escolas de touradas – postou britânico.

Anúncios

Lewis Hamilton pede fim das touradas na Espanha — Foto: Reprodução/Instagram
Lewis Hamilton pede fim das touradas na Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

Hamilton pede para que seus fãs assinem uma petição da Peta, maior organização internacional que defende os direitos dos animais. Assim, o piloto apoia a causa da Peta junto ao Ministério da Educação da Espanha pelo fechamento das escolas de touradas, afirmando que o evento é uma tortura mascarada de cultura.

Esta não é a primeira vez que o britânico se posiciona em defesa de direitos dos animais. Lewis Hamilto defende o veganismo e só neste já fez alerta sobre animais em cativeiro e celebrou a proibição do consumo de carne de cachorro e de gato na cidade chinesa de Shenzhen.

Anúncios

Depois de muitas mudanças por causa da pandemia do coronavírus, a Fórmula 1 agendou o início da temporada 2020 para o dia 5 de julho, no GP da Áustria, em Spielberg. A categoria vem anunciando uma série de medidas para não disseminar o vírus, como o fim da festa no pódio.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros preferem Pix como meio de pagamento

Brasileiros preferem Pix como meio de pagamento

25/04/2024

Novo recorde de transações - ultrapassando 200 milhões em único dia - mostra que o Pix...

Categorias