Anúncios
Hexacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton mais uma vez usou a força da sua voz para defender uma causa além do esporte. Muito ativo nos protestos antirracistas, o britânico usou suas redes sociais neste fim de semana para defender o fim das touradas na Espanha. O piloto da Mercedes vê o tradicional evento do país como um massacre de animais.
– É realmente vergonhoso, Espanha! As crianças na Espanha são ensinadas a torturar e matar touros a partir dos 14 anos. Estamos pedindo ao Ministério da Educação da Espanha que feche imediatamente as escolas de touradas – postou britânico.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/A/r/hkuOVbSFeaLWgdSYaKaA/whatsapp-image-2020-06-14-at-13.33.14.jpeg)
Hamilton pede para que seus fãs assinem uma petição da Peta, maior organização internacional que defende os direitos dos animais. Assim, o piloto apoia a causa da Peta junto ao Ministério da Educação da Espanha pelo fechamento das escolas de touradas, afirmando que o evento é uma tortura mascarada de cultura.
Esta não é a primeira vez que o britânico se posiciona em defesa de direitos dos animais. Lewis Hamilto defende o veganismo e só neste já fez alerta sobre animais em cativeiro e celebrou a proibição do consumo de carne de cachorro e de gato na cidade chinesa de Shenzhen.
Anúncios
Depois de muitas mudanças por causa da pandemia do coronavírus, a Fórmula 1 agendou o início da temporada 2020 para o dia 5 de julho, no GP da Áustria, em Spielberg. A categoria vem anunciando uma série de medidas para não disseminar o vírus, como o fim da festa no pódio.
Fonte: G1