Leila Pereira é empossada como presidente do Palmeiras

Leila Pereira foi empossada como presidente do Palmeiras em um evento realizado no fim da tarde desta quarta-feira, na sede social do clube.

Emocionada, a nova mandatária falou em fazer a melhor gestão da história do clube e disse que sonha “pintar o mundo de verde” no Mundial de Clubes, em fevereiro.

– Hoje é o dia mais importante da minha vida. Estou sendo empossada como a primeira mulher presidente em um clube de 107 anos. Uma mulher de nome Leila Pereira, isto é muito representativo, não só para mulheres, mas para todos. O Palmeiras é de todos, isto que representa este dia tão significativo para mim. Eu me sinto muito feliz, eu represento nossos milhões de torcedores – afirmou.

Leila Pereira se emociona durante a cerimônia de posse no Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
Leila Pereira se emociona durante a cerimônia de posse no Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Em uma solenidade que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, e Maurício Galiotte, que deixa a presidência do clube nesta quarta, Leila falou com bom humor sobre ter uma gestão melhor do que a atual, que conquistou o bicampeonato consecutivo da Libertadores.

– Desculpa, Maurício, mas não tenho dúvida: a nossa gestão será a melhor da história do Palmeiras. A gente precisa evoluir, né, presidente? (risos) Sei que é difícil superar este presidente, mas juntos e unidos temos de evoluir sempre – acrescentou.

Leila Pereira, Seraphim Del Grande e Maurício Galiotte na cerimônia de posse do Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
Leila Pereira, Seraphim Del Grande e Maurício Galiotte na cerimônia de posse do Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

A nova gestão terá como primeiro grande desafio a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Em sua entrevista, Leila falou sobre a expectativa de conquistar este título.

– Você chega aonde você almeja. Estou no maior campeão do Brasil, tricampeão das Américas e se Deus quiser pintaremos o mundo de verde em fevereiro – concluiu a dirigente.

Fonte: G1