06 de fevereiro, 2025

Últimas:

Leia sobre os bastidores da Posse de João Cury como Secretário de Educação – por Haroldo Amaral

Anúncios

Protocolo quebrado. Ao final da posse de João Cury como Secretário Estadual de Educação, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, na quinta-feira, 26, o vereador Carreira quebrou o protocolo da cerimônia, subiu no palco e foi abraçar o ex-Prefeito de Botucatu.

Anúncios

 

Câmara atrasou. O pessoal da Câmara Municipal de Botucatu precisou atrasar sua saída após a Cerimônia de Posse. Dizem que não encontravam os vereadores Cula e Carreira dentro do Palácio. Depois do discurso do Governador Márcio França, abriu-se uma fila no lado esquerdo do auditório Ulysses Guimarães e a dupla de parlamentares estava na fila para apertar a mão do novo Secretário e do Governador.

Anúncios

 

Discursos nada curtos. Por falar em discurso, João Cury se emocionou nos primeiros 10 minutos do seu discurso e, mais uma vez, ele discursou por quase 40 minutos. Já o Governador Márcio França falou “por apenas” 20 minutos.

 

Pedro “homenageado”. O Presidente Estadual do PSDB, Pedro Tobias, responsável pela expulsão de João Cury da legenda, foi bastante lembrado pelos presentes. Havia mais de 1.400 pessoas na Cerimônia de Posse de João Cury e pode-se ouvir, umas quatro vezes, “homenagens” a Pedro Tobias, do tipo “chupa Tobias” e outras mais educadas, como “Márcio Governador”.

 

Elogios do chefe. Márcio França elogiou a decisão de João Cury, em abdicar da candidatura de Deputado Federal para trabalhar nos próximos noves meses para desenvolver a Educação. Em seu discurso o Governador fez um desafio, que João faça uma grande gestão e sirva de exemplo e vitrine para o restante do Brasil.

 

Motivo. Apesar de Márcio França ser candidato a Governador de São Paulo, em vários momentos ele sinalizou com a questão Nacional nos discursos, destacando a importância do que se faz em São Paulo e, por isso, o nome de João Cury chamou sua atenção, para que ele faça trabalho semelhante à que ele fez como Prefeito de Botucatu e Presidente da FDE, criando iniciativas inovadoras.

 

Miltinho foi. O Deputado Federal Milton Monti acompanhou a cerimônia. Havia muita gente do PSDB, mas também muitos políticos de outros partidos da aliança e até deputados da base de oposição na Posse de João Cury.

 

Os Curys. A família do João Cury, em diversos momentos, foi citada, não só pelo João, mas também pelo Governador Márcio França. Estavam presentes todos os Curys, mais os agregados, fãs e amigos. A matriarca da família Cury, Dona Erô, como sempre, foi bastante assediada por todo mundo na Cerimônia.

 

Botucatuense fazendo “barbeiragem em SP”. Logo na chegada a Casa Militar informava que o Palácio do Governo estava completamente lotado e não tinha lugar nenhum para estacionar. E como botucatuense se “destaca no volante”, tinha gente parando o carro em cima dos canteiros do Palácio.

 

Shopping Botucatu? Outro fato que chamou a atenção nesta quinta-feira, 26, foi um posto de combustível na Rodovia Castello Branco, próximo a São Paulo. Localizado entre São Roque e Araçariguama. Em um certo momento, o estabelecimento ficou lotado de botucatuenses. Até parecia que era o Shopping Botucatu.

 

Presentes. Todos os deputados do PSDB, que continuam no Governo – e não foram expulsos como João – estavam presentes na Posse. Floriano Pesaro, ex-Secretário e candidato à reeleição de Deputado Federal, foi prestigiar João Cury, assim como o ex-Governador Alberto Goldman. De Botucatu, o Prefeito Pardini e praticamente todos os secretários municipais foram ao evento.

 

 

Fonte: Haroldo Amaral – Coluna Segredos / Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.825 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (06) no Espaço da Sorte, na cidade...

Categorias