04 de julho, 2025

Últimas:

Leco vai atender pedido dos conselheiros e dar explicações sobre situação financeira do São Paulo

Anúncios

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, protocolou nesta sexta-feira no Conselho Deliberativo um documento se dispondo a atender os pedidos de explicações por parte dos conselheiros.

No documento, Leco sugere que o assunto seja incluído na pauta da próxima reunião ordinária do Conselho para retomar a discussão da pauta do último encontro, realizado na segunda-feira (4 de novembro). A próxima reunião ordinária só deverá ocorrer em dezembro. Os conselheiros da oposição pedem uma reunião extraordinária para debater as finanças do clube.

Anúncios

Na última reunião do Conselho, o presidente e diretores executivos saíram do salão nobre por um pedido de conselheiros para que eles não atrapalhassem a contagem de votos da aprovação ou não do contrato da Feng, empresa com a qual o clube negocia para trabalhar no programa de sócios-torcedores do clube. Isso porque a contagem é feita entre quem está de pé ou sentado.

Após o contrato ser barrado por uma cláusula de multa de R$ 1,5 milhão, Leco e os diretores foram embora. Parte deles considerou a decisão política. Isso porque o pedido inicial era de que os contratos da pauta do dia não fossem aprovados em bloco, mas após o vínculo com a Feng ser votado separado, os outros foram aprovados todos juntos.

Anúncios

Por outro lado, conselheiros situacionistas e dirigentes do São Paulo concordam que a cláusula é ruim para o clube.

Depois de saírem da reunião, Leco e os diretores não retornaram para debater o relatório administrativo de diretoria. O documento mostra um déficit de R$ 76,5 milhões de janeiro a agosto.

O fato de os diretores não terem retornado para esta parte da reunião gerou incômodo. O presidente do Conselho, Marcelo Abranches Pupo Barboza, demonstrou insatisfação por não ter nenhum diretor presente durante o debate sobre o relatório e prometeu enviar um ofício ao presidente Leco pedindo que essa postura não se repita em outras ocasiões. A reunião continuou, mesmo que esvaziada.

A presença da diretoria em reuniões do Conselho não é obrigatória, a não ser que haja uma convocação prévia. Mas o relatório da direção estava na pauta do encontro.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Entrou em vigor nesta sexta-feira (4) a lei que modifica o Código Penal Brasileiro para acabar com atenuantes e...

Categorias