26 abril, 2024

Últimas:

Leclerc desbanca Hamilton e Vettel para conquistar a pole position em Singapura

Anúncios

Charles Leclerc está em estado de graça. Mesmo numa pista em que a Ferrari não era a favorita, o monegasco, vencedor das últimas duas corridas da temporada 2019 da Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP de Singapura. Na última tentativa no Q3, o monegasco melhorou em mais de meio segundo a sua melhor volta e fez 1m36s217.

Leclerc terminou 0s191 à frente do pentacampeão e líder do campeonato Lewis Hamilton, da Mercedes. Sebastian Vettel chegou a ocupar o primeiro lugar já no Q3, mas não acertou sua última volta e teve de se conformar com o terceiro lugar, à frente de Max Verstappen, Valtteri Bottas e Alexander Albon. Completaram os dez primeiros colocados no treino Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Nico Hulkenberg (Renault) e Lando Norris (McLaren).

Anúncios

Ricciardo, no entanto, foi desclassificado do treino por irregularidades na unidade de potência, e todos que estavam atrás dele subiram uma posição. Como Sergio Pérez, o 11º colocado na pista, foi punido com cinco posições por troca de motor, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) passou de 12º para décimo.

Resultado do treino*

Resultado do treino classificatório do GP de Singapura — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do treino classificatório do GP de Singapura (Fotos: Reprodução)

*Oitavo no treino, Daniel Ricciardo foi desclassificado por irregularidades na unidade de potência e vai largar em 20º e último. Todos os que estavam atrás dele subiram uma posição. Sergio Pérez, que terminou o treino em 11º, foi punido em cinco posições por troca de câmbio e cairia para 16º , mas a desclassificação de Ricciardo fará o mexicano largar em 15º.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias