28 março, 2024

Últimas:

Lázaro Barbosa: Polícia Civil divulga possíveis disfarces de suspeito de chacina no DF; veja imagens

Anúncios

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou, nesta quarta-feira (16), projeções de possíveis disfarces que podem estar sendo usados por Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos. Há oito dias, policiais do DF e Goiás tentam localizar o homem, suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia.

Desde que a fuga teve início, em 9 de junho, Lázaro também cometeu uma série de crimes em chácaras do Entorno do DF. Em um dos assaltos, três pessoas foram baleadas. Já na terça (15), ele atirou e atingiu um policial que participava das buscas.

Anúncios

Segundo a Polícia Civil, as projeções foram feitas por meio do Instituto de Identificação/DPT, através de seu Laboratório de Representação Facial Humana. A corporação pede que as imagens sejam divulgadas para ajudar nas buscas. As denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia 197 e, de acordo com a polícia, contam com sigilo absoluto.

Veja as projeções feitas pela Polícia Civil:

Anúncios

Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Divulgação
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF (Foto: PCDF/Divulgação)
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Divulgação
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF (Foto: PCDF/Divulgação)
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Divulgação
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF (Foto: PCDF/Divulgação)
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Divulgação
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa, feitas pela Polícia Civil do DF (Foto: PCDF/Divulgação)

Crime em Ceilândia

Lázaro invadiu a casa de uma família, localizada no Incra 9, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, na madrugada de 9 de junho. Lá, ele matou o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os dois filhos dele, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. Os três foram encontrados com marcas de tiros e facadas.

A esposa de Cláudio e mãe dos jovens, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, foi sequestrada e encontrada morta três dias depois, em um córrego da região. Após os crimes, Lázaro fugiu para a região entre Cocalzinho e o povoado de Edilândia, no Entorno do DF.

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo / Reprodução
Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida (Foto: TV Globo / Reprodução)

Nos últimos dias, ele fez uma série de assaltos a chácaras na região. Em um dos crimes, deixou três pessoas baleadas e, na terça-feira (15), um policial que atuava nas buscas foi atingido com um tiro de raspão no rosto. Ao todo, 200 agentes de forças de segurança atuam na operação para prender o suspeito.

Agressividade e outros crimes

Lázaro tem extensa ficha criminal e já era procurado, após fugas de presídios. Ele responde por um homicídio qualificado praticado na Bahia e também por dois roubos.

Segundo os investigadores, o suspeito é considerado perigoso e “autor de crimes bárbaros” (veja linha do tempo abaixo). Em 17 de maio deste ano, segundo a Polícia Civil, ele fez uma família refém na mesma região onde a família foi assassinada, também ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Durante o crime, mandou as pessoas ficarem nuas.

“Analisando os mandados de prisão dele, obviamente a gente conclui que é uma pessoa extremamente violenta e autor de crimes bárbaros. A brutalidade com que as pessoas foram assassinadas chama atenção”, diz a polícia.

Um laudo psicológico feito em 2013 também aponta que Lázaro é “um psicopata imprevisível”, acostumado a andar e dormir no mato.

Crimes em 2021

Confira uma linha do tempo de crimes cometidos por Lázaro neste ano e da fuga do suspeito:

  • 26 de abril

Lázaro teria invadido uma casa no Sol Nascente . “Ele arrombou a porta da casa, trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde estuprou a vítima”, diz a polícia.

  • 17 de maio

Lázaro fez uma família refém na mesma região (Sol Nascente). Segundo a polícia, ele ameaçou as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, mandou as pessoas ficarem nuas. E obrigou as mulheres que estavam na casa a servir jantar para ele.

  • 9 de junho

Triplo homicídio de Cláudio Vidal, de 48 anos; Gustavo Vidal, de 21; Carlos Eduardo Vidal, de 15. A mulher, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, foi sequestrada pelo suspeito.

  • 10 de junho

Entre 11h e 15h, perto do Incra 9, ele rendeu o proprietário de uma fazenda, a filha dele e o caseiro. Conforme os policiais, Lázaro passou cerca de 4 horas no local.

  • 11 de junho

Na madrugada, Lázaro roubou um carro em uma chácara e, segundo a Polícia Militar, incendiou e abandonou o veículo, em Cocalzinho (GO).

  • 12 de junho
Segundo a polícia, Lázaro Barbosa de Sousa tinha dois esconderijos na região do Incra 9, no DF — Foto: PCDF / Reprodução
Segundo a polícia, Lázaro Barbosa de Sousa tinha dois esconderijos na região do Incra 9, no DF (Foto: PCDF / Reprodução)

Pela manhã, as equipes de segurança que procuravam por Cleonice encontraram o corpo dela no Córrego da Cascalheira, entre a BR-070 e a DF-180. No mesmo dia, já em Cocalzinho de Goiás, Lázaro atirou em pessoas e nos policiais que buscavam por ele.

Investigadores também localizaram dois esconderijos utilizados por Lázaro na região do Incra 9, com colchão, lonas, roupas e garrafas de água.

  • 13 de junho

Lázaro furtou um carro e o abandonou na BR-070. Depois, segundo a polícia, ele continuou a fuga, pela mata.

Carro abandonado queimado por Lázaro na BR-070, segundo a polícia — Foto: TV Globo / Reprodução
Carro abandonado queimado por Lázaro na BR-070, segundo a polícia (Foto: TV Globo / Reprodução)
  • 14 de junho

Polícias do DF e de Goiás fizeram um cerco em 34 propriedades rurais da região e continuaram as buscas. A Polícia Militar do DF reuniu o Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo), de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo Tático Operacional (Gtop) e do Batalhão Ambiental. A Polícia Civil, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária também participam do cerco.

34 propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação de Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina no DF — Foto: TV Globo / Reprodução
34 propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação de Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina no DF (Foto: TV Globo / Reprodução)
  • 15 de junho

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, um policial foi baleado em Goiás durante buscas por suspeito. Ele foi atingido com tiro de raspão e atendido em hospital goiano.

Fonte: G1

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

Anúncios O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes...

Categorias