28 março, 2024

Últimas:

Laura Pigossi vence favorita e é campeã em Guayaquil

Anúncios

A medalhista de bronze Laura Pigossi surpreendeu e venceu a alemã Katharina Gerlach, favorita do torneio W25 em Guayaquil, no Equador, neste domingo. A brasileira levou a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. A número 282 do mundo faturou seu terceiro título em simples na temporada, o primeiro após a conquista da medalha de bronze em duplas ao lado de Luisa Stefani, nos Jogos de Tóquio.

– Consegui jogar taticamente perfeita, errei muito pouco, fui super agressiva, estava confiante, vinha de ganhar bons jogos. Eu tinha perdido dela nas Canárias (Espanha), sabia como tinha que jogar. Ela gosta de inverter com a direita , tinha esquerda de uma mão, então tinha que explorar esse lado dela, cada vez que ela desse um slice , precisaria pegar o jogo na direita. Estava muito solta querendo competir, jogar o que eu amo, da mesma maneira como vinha treinando. E agora é nosso o caneco – disse Laura.

Anúncios

Laura Pigossi comemora título no Equador — Foto: Reprodução/alejandrahl92
Laura Pigossi comemora título no Equador (Foto: Reprodução/alejandrahl92)

Com a vitória, a paulistana somará 65 pontos no ranking e deve aparecer entre as 250 do mundo. Sua melhor posição foi em julho de 2014, com o 247º lugar. O próximo desafio será WTA 125 de Buenos Aires, nesta semana, importante torneio para soma de pontos para tentar vaga no qualificatório do Australian Open, em janeiro.

Laura Pigossi com o troféu do torneio W25 em Guayaquil — Foto: Reprodução/alejandrahl92
Laura Pigossi com o troféu do torneio W25 em Guayaquil (Foto: Reprodução/alejandrahl92)

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/alejandrahl92

Anúncios

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias