Laura Pigossi conquista título nas duplas e vai à final no simples em Medelín

Laura Pigossi conseguiu duas vitórias na Colômbia neste sábado (18). Jogando o ITF de Medelín, a brasileira começou o dia passando por Mel Elizabeth Reasco na semifinal simples do torneio e no final da tarde, jogando ao lado de Maria Gonzales, derrotou a dupla formada por Victoria Rodriguez e Rasheed McAdoo para conquistar o título da chave de duplas.

A brasileira não só venceu dois jogos no mesmo dia, como o fez sem perder um set sequer. Na semifinal da chave simples o placar foi de 6/4 e 6/1 contra a equatoriana Mel Elizabeth Reasco. Depois, Laura Pigossi e a colombiana Maria Gonzales venceram por 6/2 e 7/5 a dupla formada por Rasheed McAdoo, dos EUA, e Victoria Rodriguez, do México.

– Joguei contra uma menina muito sólida, gosta de jogar no contra-ataque então sabia que precisava ser mais sólida que ela , mas consegui de letra o fato de jogar na altura. Ela cansou um pouco após o primeiro set , começou a apressar um pouco os poucos e mantive e intensidade, joguei bem taticamente – disse Laura após a vitória na semifinal do simples.

O ITF de Medelín é disputado no saibro e tem premiação de US$ 25 mil (R$ 132 mil, pela cotação atual). A brasileira chegou na competição como a tenista nº 311 no ranking individual da WTA e 185ª nas duplas. Na decisão da chave simples ela terá pela frente a colombiana Emiliana Arango, nº 386 do mundo.

Nas Olimpíadas de Tóquio a dupla formada por Pigossi e Luisa Stefani conquistou a primeira medalha da história do tênis brasileiro ao derrotarem de virada as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina na disputa pelo bronze.

Laura Pigossi e Luisa Stefani - bronze em Toquio — Foto: Câmera com flash Wander Roberto/COB
Laura Pigossi e Luisa Stefani – bronze em Toquio (Foto: Wander Roberto/COB)

Jogando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, Luisa alcançou a semifinal do US Open, mas acabou sofrendo uma lesão que obrigou a dupla a deixar a disputa do título do último grand slam da temporada.

Fonte: G1

Scroll Up