18 abril, 2024

Últimas:

Lars Vilks, autor sueco de caricatura de Maomé, morre em acidente de trânsito

Anúncios

O cartunista sueco Lars Vilks, que vivia sob proteção policial após desenhar o profeta Maomé com o corpo de um cachorro em 2007 e ser alvo de um atentado em Copenhague em 2015, morreu em um acidente de trânsito no domingo (3) na Suécia.

A polícia sueca confirmou a morte do cartunista de 75 anos e dos dois policiais que faziam a sua segurança e descartou a hipótese de um ato intencional.

Anúncios

O carro em que estavam se chocou contra um caminhão que trafegava no sentido contrário em uma estrada na comuna de Markaryd, no sul do país. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão, e o motorista do caminhão foi hospitalizado.

Proteção policial

Vilks passou a viver sob proteção quase ininterrupta desde que desenhou um cartum de Maomé como um cachorro devido a inúmeras ameaças de fundamentalistas islâmicos.

Anúncios

Em 14 de fevereiro de 2015, um jovem dinamarquês de origem palestina abriu fogo durante um debate sobre liberdade de expressão em Copenhague, organizado após o ataque à revista Charlie Hebdo em Paris.

Vilks e o embaixador francês saíram ilesos na ocasião, mas um cineasta dinamarquês de 55 anos foi morto pelo jovem, que horas depois também matou um guarda da sinagoga na capital da Dinamarca.

O agressor foi morto no dia seguinte em um confronto com a polícia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias