Laranjal Paulista utiliza doses da Janssen para vacinar moradores de rua contra Covid

A prefeitura de Laranjal Paulista (SP) está utilizando doses da Janssen para vacinar os moradores de rua contra a Covid-19. Segundo o município, essa vacina é a mais recomendada porque basta apenas uma dose para a imunização completa.

De acordo com a prefeitura, com a dose única, fica mais fácil garantir que as pessoas em situação de rua estejam imunizadas, sem necessidade de retornarem para uma segunda aplicação da vacina.

Em Laranjal Paulista, os moradores de rua estão sendo imunizados em um espaço conhecido como Abrigo de Inverno, que funciona todos os dias no complexo da Estação, das 18h às 8h.

No local, além de receber a vacina, os moradores podem dormir, jantar e tomar café da manhã. Segundo a prefeitura, muitas pessoas estão se recusando a receber o imunizante, e a Secretaria de Saúde está trabalhando para explicar a importância da vacinação.

Além da aplicação das doses, a equipe da Secretaria de Promoção Social, responsável pelo abrigo, também oferece atendimento e avaliação para os casos de possíveis reações e efeitos colaterais da vacina.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação

Scroll Up