20 abril, 2024

Últimas:

Lar dos Velhinhos de Piracicaba soma 81 casos de Covid-19 entre idosos e funcionários

Anúncios

O Lar dos Velhinhos, maior asilo de Piracicaba (SP), tem 81 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19), entre funcionários e moradores. De acordo com a administração do local, a maioria das pessoas já foram testadas.

A casa de repouso registrou um óbito pela doença na última sexta-feira (5). A vítima foi uma idosa de 88 anos. Além disso, ainda na sexta, foram confirmados 43 casos da doença. Neste domingo (7), outros 38 foram informados pela prefeitura. Com isso, são 81 casos, sendo cinco de funcionários e 76 de moradores.

Anúncios

O assistente administrativo do Lar dos Velhinhos, José Mendes Brandão, informou que o local tem em média 220 funcionários e que a maioria já foi testada, assim como os idosos. “Os que estão com o vírus a gente separou em um pavilhão e também os profissionais de saúde que cuida deles.”

Segundo ele, alguns dos profissionais estão dormindo no lar para evitar retornar para casa.

Anúncios

De acordo com a prefeitura, mais de 1.500 testes foram realizados em asilos de Piracicaba e que está dando suporte aos técnicos do lar e já promoveu isolamento de quem está com a doença.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias