Anúncios
O Lar de Idosos Vila Vicentina, em Bauru (SP), registrou seis mortes por Covid-19 no mês de março. Segundo o asilo, três moradores permanecem internados com a doença em hospitais públicos da cidade.
De acordo com a presidência da Vila Vicentina, 23 idosos testaram positivo para coronavírus e nove deles foram encaminhados para o sistema de saúde do município. Os demais ficaram sendo monitorados, em isolamento, dentro da instituição.
Anúncios
Ainda segundo o asilo, 14 moradores foram medicados e saíram do isolamento com resultados satisfatórios. Já dos outros nove, seis morreram e três permanecem internados.
A Vila Vicentina explicou que os idosos que morreram foram levados para o sistema de saúde logo no início dos sintomas e todos tinham idades avançadas e diversas comorbidades.
Anúncios
Sobre funcionários com síndrome gripal, o asilo informou que eles foram afastados pelo período determinado e já retornaram ao trabalho sem risco de transmissibilidade.
O presidente do abrigo disse ainda que todos os idosos foram vacinados com as duas doses da CoronaVac, sendo que a segunda dose foi aplicada nos dias 16 e 17 de fevereiro.
Segundo ele, os moradores passam bem e seguem com sua “rotina normal, acompanhados com os olhares dos profissionais de saúde da Vila Vicentina de Bauru, atentando-se às normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde”.
Fonte: G1 – Foto: Vila Vicentina/Divulgação