20 de maio, 2025

Últimas:

Kim Jong-un pede que forças da Coreia do Norte ‘intensifiquem’ preparação para guerra

Anúncios

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse neste sábado (17) que quer “intensificar” a preparação de seu país para a guerra e pediu para que todas as unidades de suas Forças Armadas executem manobras em preparo para um possível conflito.

Kim supervisionou manobras de combate antiaéreo das Forças Armadas norte-coreanas e pediu para que “todas as unidades de todo o exército” promovam “um avanço na preparação para a guerra”, segundo a rede de TV estatal da Coreia do Norte KCNA.

Anúncios

Só neste mês, o líder norte-coreano supervisionou um teste de míssil, inspecionou fábricas de tanques e munições, fez uma rara visita à embaixada russa em Pyongyang, reafirmando a aliança do país com a Rússia, e supervisionou exercícios de disparo de tanques e treinamento de unidades de operações especiais.

A KCNA divulgou imagens das manobras realizadas nesta manhã. Um dos trechos exibe um jato MiG-29 lançando um míssil que parecia ser a versão norte-coreana de um artefato similar de médio e longo alcance desenvolvido pela Rússia, disse à agência de notícias Reuters o analista do Instituto Coreano para a Unificação Nacional, Hong Min.

Anúncios

O governo de Vladimir Putin vem travando parcerias na área militar com o regime de Kim Jong-un. Em abril, após acusações da Ucrânia, a Coreia do Norte confirmou que enviou soldados de seu país para lutar ao lado de tropas russas em frentes de batalha em território ucraniano.

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante supervisão a exercícios de aviões de combate, em 17 de maio de 2025. (Foto: KCNA)

EUA

A Coreia do Norte também criticou nesta semana duramente o Departamento de Estado dos Estados Unidos por incluir o país asiático em uma lista de nações que não cooperam plenamente com os esforços antiterrorismo dos EUA.

Pyongyang tem sido incluída na lista todos os anos desde 1997, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

“Quanto mais os EUA provocam a Coreia do Norte com atos maliciosos desnecessários e ineficientes, mais a hostilidade irreconciliável entre a Coreia do Norte e os EUA aumentará”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte.

“A RPDC tomará… medidas eficazes e adequadas para lidar com as provocações hostis dos EUA em todas as esferas.”

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

73% estão investindo em ferramentas de segurança específicas de IA com orçamentos novos ou existentes. O malware continua sendo o principal...

Categorias