Anúncios
Nesta quinta-feira, três brasileiros entraram em ação no Campeonato Mundial de Judô, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. A melhor atleta nacional do dia foi Ketleyn Quadros (63kg), que ficou na sétima colocação.
Ketleyn venceu três lutas. Na estreia, superou a equatoriana Estefania Garcia aplicando um waza-ari no golden score. Na sequência, venceu Katrin Unterwurzacher, da Áustria, com o mesmo golpe. Nas oitavas, a vítima da brasileira foi Kiyomi Watanabe, das Filipinas, novamente com um waza-ari.
Anúncios
Na disputa das quartas de final, Quadros não conseguiu superar a polonesa Agata Ozdoba. A brasileira não conseguiu reverter o waza-ari da oponente e acabou na sétima colocação no Mundial.
Já Victor Penalber (81kg) passou por Dale Whittaker, da África do Sul, com um ippon. Na sequência, foi derrotado pelo uzbeque Davlat Bobonov.
Anúncios
Por sua vez, Eduardo Yudi Santos (81kg) também venceu na estreia, superando Etienne Briand, do Canadá, com um waza-ari. Porém, não conseguiu passar por Iavaylo Iananov, da Búlgaria.
Nesta sexta, mais três judocas representarão o Brasil no Mundial. São eles: Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Samanta Soares (78kg). As preliminares acontecem às 5 horas (de Brasília) e as finais às 11 horas.
Fonte: Yahoo!