23 abril, 2024

Últimas:

Justiça dos EUA acusa três manifestantes por ataques a carros da polícia

Anúncios

Três manifestantes acusados de jogar coquetéis molotov em carros da polícia durante protestos contra a desigualdade racial e a brutalidade policial em Nova York, nos Estados Unidos, foram acusados nesta sexta-feira (12) por um júri federal e podem ser condenados à prisão perpétua.

Samantha Shader foi acusada de jogar um artefato explosivo em um veículo policial durante uma manifestação em 29 de maio, enquanto Colinford Mattis e Urooj Rahman são acusados de danificar outro carro da polícia durante uma manifestação no dia seguinte.

Anúncios

Nos dois casos, ninguém ficou ferido.

Mattis, de 32 anos, e Rahman, de 31, são advogados por profissão e seguiam carreira de modelo até o momento. Por sua vez, Shader, de 27, já teve que responder judicialmente em vários estados dos Estados Unidos, segundo a promotoria do Brooklyn.

Anúncios

Os três manifestantes enfrentam sete acusações no âmbito federal, incluindo incêndio criminoso, posse e uso de explosivos e dispositivos destrutivos.

Todos os três estão presos e serão formalmente indiciados por um juiz em 25 de junho. Caso sejam condenados, o risco máximo é o de prisão perpétua, disse à AFP um porta-voz do promotor, que está determinado a tratar os manifestantes de forma rigorosa.

Os protestos durante os quais esses momentos ocorreram foram no fim de semana seguinte à morte de George Floyd nas mãos de um policial branco em Minneapolis, em 25 de maio.

A atitude da polícia de Nova York, que em algumas ocasiões reprimiu violentamente os manifestantes, foi amplamente criticada, e alguns policiais foram processados.

Fonte: Yahoo!

Últimas

General Atlantic e XP anunciam investimento minoritário estratégico na brasileira LiveMode

23/04/2024

Anúncios A General Atlantic, um dos principais investidores globais de capital de crescimento, anunciou hoje que...

Categorias