Anúncios
A Vara da Infância e Juventude de Boituva (SP) decretou, no fim da tarde desta quinta-feira (26), a apreensão definitiva dos dois jovens suspeitos de assassinar a facadas o adolescente Rafael Gomes Lima, de 15 anos.
Leia Mais
Anúncios
Menor foi morto por colega de escola em emboscada após dedurar furto de celular, diz polícia
Adolescente é encontrado morto embaixo de viaduto em rodovia de Boituva
Anúncios
Um garoto de 17 anos e uma menina de 14 serão levados novamente à Fundação Casa em Sorocaba (SP), onde já estavam desde quarta-feira (25). A Polícia Civil vai continuar ouvindo amigos, colegas e familiares dos envolvidos no crime.
A dupla responderá por ato análogo à homicídio qualificado. O adolescente foi esfaqueado embaixo de um viaduto na Rodovia Vicente Palma (SP-129), próximo ao Jardim Vitiello. Segundo a polícia, ele foi morto por ter denunciado um furto de celular na escola em que estudava.
Plano
Para se vingar de Rafael, o casal de adolescentes armou a emboscada. A menina marcou um encontro com a vítima embaixo do viaduto. Quando Rafael chegou ao local, foi abordado e esfaqueado pelo suspeito de 17 anos.
Aos policiais, a família contou que Rafael havia saído de casa às 11h25, no entanto ele não chegou na escola. O corpo dele foi encontrado cerca de duas horas depois.
Ainda segundo a polícia, após matar Rafael com dezenas de facadas, o adolescente de 17 anos voltou para a escola e foi abordado por policiais, que desconfiaram do comportamento alterado dele. O rapaz também tinha manchas de sangue no tênis.
‘Amigos de todos’
De acordo com o tio de Rafael, Alonso José Hormonde, o sobrinho era amigo de todos e não tinha nenhum problema de relacionamento com a família e colegas.
“Ele se dava bem com todo mundo, tinha um relacionamento bom com os colegas, era um jovem caseiro, de respeito e trabalhador”, afirma Alonso.
O corpo do jovem foi enterrado na fim da manhã desta quarta-feira (25) no Cemitério Municipal de Boituva.
Fonte: G1