24 abril, 2024

Últimas:

Justiça de Tupã destina aeronave apreendida em operação contra o tráfico de drogas ao Corpo de Bombeiros

Anúncios

A Vara Criminal da Comarca de Tupã (SP) determinou que uma aeronave apreendida durante desdobramentos de uma operação contra o tráfico de drogas seja destinada ao Batalhão de operações aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O veículo, uma aeronave Air Tractor, foi apreendido na cidade de Campo Novo do Parecis (MT) em cumprimento a medidas cautelares deferidas pelo Judiciário de Tupã.

Anúncios

A destinação da aeronave se deu a pedido do comandante do Comando Especializado de Bombeiros, coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, que tomou conhecimento da operação policial e solicitou que o modelo fosse destinado à “Esquadrilha Arcanjo”. O Air Tractor será utilizado no serviço de combate a incêndios em áreas de mata no estado de Minas Gerais.

Vara Criminal da Comarca de Tupã (SP) deferiu a destinação da Aeronave Air Tractor ao corpo de bombeiros  — Foto: TJSP/Divulgação
Vara Criminal da Comarca de Tupã (SP) deferiu a destinação da Aeronave Air Tractor ao corpo de bombeiros (Foto: TJSP/Divulgação)

A doação foi determinada pelo juiz Guilherme Facchini Bocchi Azevedo, que atuava como auxiliar da Vara Criminal de Tupã. Em sua decisão, o magistrado pontuou que a entrega permite que “a aeronave seja utilizada para satisfação do interesse público”.

Anúncios

O juiz ressaltou também a previsão legal das polícias judiciária, militar e rodoviária poderem fazer uso de aeronaves apreendidas em operações de combate ao tráfico de drogas, desde que se responsabilizem pela conservação do bem.

Fonte: G1

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias