Jucilei aguarda resposta do Shandong para fechar com o São Paulo

Volante Jucilei teve uma boa passagem pelo Corinthians (Foto: Reprodução)

Com o time na decisão da Copa Flórida, o São Paulo segue trabalhando na formação de seu elenco para a temporada de 2017. Em negociação avançada com o volante Jucilei, com passagem pelo rival Corinthians, o clube do Morumbi aguarda uma resposta do chinês Shandong Luneng.

“Houve consultas de outros dois grandes clubes do Brasil, mas já tínhamos encaminhando a situação com o São Paulo, que no momento era uma das prioridades do atleta. Estamos caminhando para finalizar nos próximos dias”, disse Nick Arcuri, empresário do atleta, à ESPN Brasil.

Joseph Lee, representante do Shandong Luneng no Brasil, vem participando no sentido de fechar o acordo com o clube chinês. Com o técnico Rogério Ceni em busca de um volante, Jucilei deve chegar ao Morumbi por empréstimo com duração de uma temporada.

“O Jucilei está aguardando o ok do Shandong para poder definir essa situação”, reiterou Nick Arcuri, otimista com as negociações. “Entre clube e atleta, está bem encaminhado para a gente poder finalizar o quanto antes”, completou o representante do jogador de 28 anos.

Jucilei se destacou pelo Corinthians de 2009 a 2011 e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Vendido ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, o meio-campista ainda passou pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, antes de finalmente acertar com o Shandong Luneng.

Pelo novo regulamento do futebol chinês, cada equipe pode ter apenas três estrangeiros em campo e cinco no elenco. O Shandong Luneng já está no limite, uma vez que conta com os brasileiros Jucilei, Gil e Diego Tardelli, com o senegalês Papiss Cissé e com o italiano Graziano Pellé.

Até o momento, o São Paulo já anunciou oficialmente as contratações do atacante Welllington Nem, do goleiro Sidão, do meia Cícero e do atacante Neilton para a disputa da temporada de 2017. Em breve, Jucilei deve se juntar ao grupo de reforços do técnico Rogério Ceni.

Fonte: Yahoo!