Anúncios
Centenas de jovens fecharam ruas para a realização de rachas entre carros na noite deste sábado, em Chicago, nos Estados Unidos. Vídeos registraram veículos em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas pelas ruas da cidade. Uma mulher de 40 anos acabou morta atropelada em uma faixa de pedestres.
Video captures street racing in Chicago's West Loop overnight. Hundreds of people blocked the intersection at Madison & Morgan.
— Kate Chappell (@kchappellnews) August 28, 2022
CPD's response coming up on @nbcchicago pic.twitter.com/WAUGtaHWsv
A vítima foi identificada como Shawman Meireis. Ela chegou a ser levada ao hospital Advocate Christ Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, dois motoristas, um homem de 27 anos e uma mulher de 19, estavam em alta velocidade. O homem então mudou de faixa, na avenida, e fez o carro da mulher perder o controle, resultando no atropelamento de Shawman.
Anúncios
A polícia de Chicago informou que precisou atender “várias chamadas” de corridas de rua e descreveu a situação na cidade na noite de sábado e madrugada de domingo como caótica.
Round 2 Green Line Stop Morgan pic.twitter.com/M9BAJ7Q6Kr
— Chicago Kid (@chilandlord) August 28, 2022
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas reunidas em cruzamentos. As corridas de rua foram realizadas cerca de um mês depois que a Câmara Municipal aprovou uma lei que permite aos policiais apreender carros usados em corridas de arrancada. Os policiais podem usar imagens compartilhadas em aplicativos como prova.
Anúncios
A nova lei também aumentou as multas para corridas de arrancada. Quem for flagrado poderá pagar até US$ 12 mil (equivalente a R$ 60,3 mil).
Round 3 pic.twitter.com/ofcnBaioJ3
— Chicago Kid (@chilandlord) August 28, 2022
Fonte: Yahoo!