20 abril, 2024

Últimas:

Jovens da Fundação CASA de Botucatu celebram 32 anos do ECA com palestra do programa “OAB vai à Escola” 

Anúncios

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu (DRS) participam nesta terça-feira (12/07) de uma palestra com o tema “Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, que será realizada por meio do Programa “OAB vai à Escola”.  

Além de destacar a importância da lei, o evento, ministrado pelo Dr. Jonh Maykon Machado Alho, também é uma forma de celebrar os 32 anos da promulgação do Estatuto. A lei foi promulgada no dia 13 de julho de 1990.  

Anúncios

De acordo com o diretor do CASA Botucatu, Eder Trindade, o evento tem uma grande importância para o contexto dos jovens em medida socioeducativa. “No Estatuto estão contidos os direitos e deveres, e acredito que trazer esse tema, principalmente para os jovens na Fundação CASA é uma forma de caracteriza-los como cidadãos”, comentou.  

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, acrescenta ainda que esses conhecimentos são essenciais. “Muitos desses jovens não se veem como pessoas com direito a saúde, educação e também não sabem com buscar o acesso a esses direitos. Por isso, o trabalho desse projeto é importantíssimo”, concluiu.  

Anúncios

O projeto “OAB vai à Escola” é realizado na cidade pela 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Botucatu. 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias