21 de abril, 2025

Últimas:

Jovens da Fundação CASA de Araçatuba, Botucatu e Marília são aprovados nos vestibulares das Fatecs

Anúncios

Três deles já efetuaram suas matrículas e um deles aguarda na lista de suplementos para a segunda chamada

Quatro jovens que cumprem medida de internação em unidades da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) localizadas nas cidades de Botucatu, Marília, Araçatuba e Jacareí conquistaram vagas nas Faculdades Técnicas (Fatecs) de suas respectivas cidades. 

Anúncios

Três deles já realizaram suas matrículas realizadas, para os cursos de Biocombustíveis (Araçatuba), Desenvolvimento de Software (Marília) e Gestão Empresarial (Botucatu). O novo aprovado em Jacareí está na lista de suplentes, e aguarda a conclusão das matrículas da primeira chamada para o curso de curso de Logística. 

De acordo com a gerente técnica da Gerência de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Lumiko Nakasone Watanabe, a conquista dos jovens é fruto de um trabalho incansável dos colaboradores nos centros. “Muitos centros buscam preparar os jovens concluintes do ensino médio com simulados, ‘aulões’ e revisões de provas anteriores”, destacado. 

Anúncios

Ao total, 37 adolescentes da Fundação CASA foram inscritos para participarem dos vestibulares das Fatecs no primeiro semestre de 2025. No ano passado, a Fundação CASA também teve cinco aprovações de adolescentes no primeiro semestre para as Faculdades Técnicas. 

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destaca a importância do ensino superior para esses adolescentes. “Muitas vezes, esses jovens são os primeiros de suas famílias a terem acesso a uma graduação e isso motiva os demais jovens a continuarem seus estudos quando concluírem suas medidas”, explicou. 

Sobre a Fundação CASA 

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos na lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social. 

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma criança de 11 anos ficou em estado grave após uma batida entre uma carreta e um veículo utilitário,...

Categorias