Anúncios
Representantes do Brasil no Alemão de Fórmula 4, os brasileiros Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof se encontraram com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel no circuito de Hockenheim, onde disputam neste fim de semana a preliminar da F1.
Tanto Enzo como Gianluca fazem parte da Academia da Ferrari, que dá suporte a jovens talentos em suas jornadas nas categorias de baste rumo ao principal campeonato do planeta. Fittipaldi está na terceira colocação na tabela, já tendo vencido este ano, enquanto o estreante Petecof é o 13º.
Anúncios
Durante o encontro, os brasileiros e alguns de seus concorrentes na F4 Alemã andaram a pé com Vettel pela pista de Hockenheim, pegaram dicas e ainda almoçaram com o piloto da Ferrari.
– Foi muito bom reencontrar o Sebastian e ouvir dele alguns conselhos sobre a pista. Como sempre, ele foi muito atencioso conosco e de novo pudemos aprender com um piloto que tem uma carreira muito vitoriosa – disse Petecof, que já no ano passado, quando ainda corria no kart, conversou bastante com Vettel no fim de semana do GP do Brasil.
Anúncios
– Foi muito divertido encontrar os pilotos da Fórmula 4. Eu me lembro muito bem da minha época nas categorias júnior e ficaria muito feliz de ver algum desses caras competirem na Fórmula 1 no futuro – disse Vettel.
– Foi muito legal ser recebido pelo Sebastian (Vettel) e por todo mundo da Scuderia Ferrari no paddock da F1 aqui em Hockenheim. A gente se inspira ao máximo nos campeões e o fato de estarmos na Academia Ferrari é uma grande oportunidade de poder aprender com nossos ídolos. Eu moro em Maranello e tenho a chance de estar convivendo com eles, frequentando os mesmos espaços de trabalho, mas estar aqui correndo junto na mesma pista é especial – disse Enzo Fittipaldi.
Fonte: G1