Jovem tenta assaltar loja com faca e é detido por moradores até a chegada da PM em Boituva

Um jovem de 24 anos foi preso por roubo depois de tentar assaltar uma loja de alimentos naturais em Boituva (SP). Segundo a polícia, durante a ação, ele chegou a esfaquear o dono do estabelecimento e foi contido por moradores até a chegada da PM.

O roubo foi registrado nesta quarta-feira (7). A dona da loja contou que ela e o marido estavam acompanhando o movimento no comércio pelas câmeras de segurança quando viu que o homem entrou na loja, foi até o caixa e rendeu a funcionária.

Segundo a empresária, que preferiu não se identificar, o casal desceu para o estabelecimento, que fica embaixo da casa onde mora, e tentou impedir a ação do criminoso. Neste momento, a mulher contou que o jovem tirou uma faca da cintura e atingiu o marido dela.

“Eu estava acompanhando pela câmera da minha casa, como é de costume, aí ele entrou atrás do caixa e eu saí correndo, gritando, eu e meu marido. Quando chegamos lá, eu já perguntei o que estava acontecendo, aí ele tirou a mão da cintura e deu a facada na testa do meu marido”, conta.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acionada para atender a ocorrência, o homem tentou fugir levando uma quantia do caixa depois da ação, mas foi detido por moradores até a chegada da Polícia Militar.

A GCM informou que houve um princípio de revolta por parte dos moradores, mas as equipes chegaram rapidamente para conter a situação.

A Polícia Civil informou que o suspeito passou por atendimento médico e foi levado à delegacia. Depois, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado à penitenciária de Iperó.

Segundo a dona da loja, essa é a terceira vez que o estabelecimento dela é assaltado e, em todas as vezes, os criminosos foram presos. Ela disse ainda que o dinheiro roubado nesta quarta-feira (7) foi recuperado pela polícia e que a loja já voltou a funcionar normalmente.

Já sobre o marido dela, que levou uma facada na cabeça, a mulher informou que ele levou quatro pontos e está tomando antibiótico, mas passa bem.

Fonte: G1

Scroll Up