29 de setembro, 2024

Últimas:

Jovem resgatada pela segunda vez do Estado Islâmico afirma que foi enganada

Anúncios

A jovem Marlin Stivani Nivarlain, de 16 anos, resgatada por tropas do Conselho de Segurança Regional do Curdistão, no Iraque, afirmou numa entrevista que não sabia o que era o Islã e o Estado Islâmico antes de entrar pra o grupo terrorista junto com o namorado, em maio de 2015.

Numa entrevista para a televisão no Curdistão, ela afirmou que foi enganada pelo namorado de 19 anos. “Ele disse que queria ir para o Estado Islâmico e eu disse ‘ok, não há problema’ porque eu não sabia o que isso significava, o que o era Islã”, disse Marlin, segundo a agência de notícias “Reuters”.

Anúncios

Ela contou, ainda, que passou por momentos muito difíceis. “Eu não tinha nenhum dinheiro. Era uma vida muito difícil. Quando eu consegui um telefone, comecei a entrar em contato com minha mãe e disse ‘Eu quero ir para casa’”, contou a jovem.

Marlin foi resgatada em 17 de fevereiro, e as autoridades explicaram nesta quarta-feira que a captura dela foi feita num ataque perto de Mosul, no Iraque. “A cidadã sueca Marlin Stivani Nivarlain foi enganada por um membro do Estado Islâmico na Suécia para viajar para a Síria e, mais tarde, para Mosul“, escreveu o Conselho de Segurança Regional do Curdistão no Twitter.

Anúncios

Segundo o site “International Bussiness Times”, a imprensa sueca informou que esta a segunda vez que Marlin foi resgatada. Ela já tinha sido resgatada em outubro de 2015, mas voltou para Mosul, para dar à luz seu filho no Estado Islâmico. Acredita-se que o pai da criança seja o namorado com quem ela viajou para a Síria e depois para o Iraque. Ele teria morrido durante um ataque. O destino da criança ainda é desconhecido, e a jovem será entregue para autoridades suecas.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um programa amoroso terminou com uma pessoa ferida a bala, na manhã desta sexta-feira (27), em Bauru. O tiro...

Categorias