Anúncios
Durante nove anos, a Justiça norte-americana deixou Davontae Sanford preso, acusado de ter matado quatro pessoas em setembro de 2007, quando ele tinha 14 anos. A polícia encontrou o adolescente de pijama perto da cena do crime, uma boca de fumo em Detroit, e depois de dois dias de interrogatório anunciou que ele havia confessado as mortes.
Nesta quarta-feira, Sanford deve sair da prisão como um homem livre. Os promotores reconheceram que o jovem de 23 anos não cometeu o crime. “A justiça não foi feita (inicialmente), mas a justiça foi feita hoje”, disse a assistente da Defensoria Pública, Valerie Newman. Segundo rede de TV “NBC”, a família ficou muito feliz quando o juiz deu a nova sentença. “A mãe dele estava gritando e chorando e todas as emoções que você pode imaginar”, disse a defensora.
Anúncios
Davontae Sanford será solto (Foto: Divulgação)
Em seu julgamento de 2008, o jovem se declarou culpado de homicídio para obter um acordo judicial. Seu advogado não tentou reverter a confissão, mas após o julgamento, Vincent Smothers, que estava na prisão por oito outros assassinato, disse que foi contratado para matar as pessoas na casa. Apesar da reviravolta no caso, um juiz em 2012 negou uma moção para o jovem. Em 2014, outros advogados assumiram o caso.
Os advogados estão esperançosos de que ele se recupere fora da prisão, mas dizem que não vai ser fácil. “Eu acho que ele vai ter uma longa estrada, mas ele teve muito apoio. Ele tem uma base muito forte da família e ele tem as ferramentas para ser bem-sucedido”, disse Valerie Newman.
Anúncios
Fonte: Extra