Anúncios
Um estudante da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm) morreu, nesta quarta-feira, após passar mal na unidade, em Olaria, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Comando do 1º Distrito Naval, Marco Túlio de Oliveira Reis, de 21 anos, apresentou um quadro de febre alta, na terça-feira, e chegou a ser encaminhado para o Hospital Naval Marcílio Dias, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a Marinha, Marco Túlio participava do período de adaptação na Efomm. O jovem foi encaminhado para o Departamento de Saúde do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), às 23h50m do dia 12, depois que começou a ter febre alta. Ele acabou sendo transferido para o Marcílio Dias durante a madrugada, mas morreu na manhã do dia 13.
Anúncios
A Marinha disse lamentar a morte do estudante e informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. A família, segundo a corporação, já está recebendo o apoio necessário.
Confira, na íntegra, a nota da Marinha.
Anúncios
“A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa com pesar o falecimento do candidato-aluno Marco Túlio de Oliveira Reis, 21 anos, na manhã desta quarta-feira (13), após ter dado entrada no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) durante a madrugada. O candidato participava do período de Adaptação à Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).
O jovem foi levado ao Departamento de Saúde do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), às 23h50 do dia 12, após apresentar quadro de febre alta, sendo transferido de imediato ao HNMD. Foi instaurado Procedimento Administrativo para averiguar os fatos. A MB informa, ainda, que a causa da morte será estabelecida pelo Instituto Médico Legal e que está prestando todo apoio à família”.
Fonte: Extra