27 de março, 2025

Últimas:

Jovem grávida é presa por maus-tratos a filhote em Botucatu durante operação da Polícia Civil

Anúncios

Cadela foi encontrada desnutrida, desidratada e com carrapatos no quintal da residência; responsável já havia agredido outro cão em via pública anteriormente.


Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (24), em Botucatu (SP), por crime de maus-tratos a animais. Durante uma operação do Departamento de Proteção Animal (DEPA) da Polícia Civil, os agentes localizaram uma cadela filhote em condições críticas de saúde.

Anúncios

A equipe policial havia sido designada para entregar uma intimação à moradora, por envolvimento em outra investigação criminal. No entanto, ao chegarem na residência localizada na Rua Emílio Cani, no bairro Vila Moreira, os policiais encontraram no quintal uma cadela de aproximadamente dois meses, sem raça definida, extremamente magra, apática, desidratada e infestada por carrapatos. Não havia água limpa disponível, e o pote encontrado estava sujo.

A veterinária da Prefeitura de Botucatu foi acionada e atestou que o animal se encontrava em situação de maus-tratos. Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Seccional.

Anúncios

Ainda segundo o boletim de ocorrência a jovem, que está grávida e é usuária de drogas, admitiu ter recebido o filhote de seu ex-companheiro há cerca de 15 dias, mas confessou não ter procurado atendimento veterinário nem prestado os cuidados necessários. A mulher também possui histórico de violência contra animais, tendo sido denunciada há dois anos por espancar um cão em via pública.

O delegado responsável pelo caso, após análise das provas e dos depoimentos, determinou a prisão em flagrante com base no artigo 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que trata de maus-tratos a cães e gatos. Como a pena máxima ultrapassa quatro anos, não foi arbitrada fiança nesta fase do processo.

A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Serviço:
Denúncias de maus-tratos a animais podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 197 ou pelo site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal: www.depa.sp.gov.br.

Talvez te interesse

Últimas

O SOM (System-On_Module) pronto para produção simplifica o desenvolvimento e acelera a colocação no mercado de dispositivos inovadores de Edge...

Categorias