Anúncios
Além de oferecer dinheiro para ser liberado, indivíduo ameaçou agentes e danificou viatura da Guarda Civil
Na sexta-feira, 18 de julho, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Botucatu prendeu um jovem de 19 anos por tráfico de drogas, ameaça, dano ao patrimônio público e tentativa de corrupção ativa.
Anúncios
Durante patrulhamento preventivo no bairro Santa Eliza, os agentes visualizaram o rapaz em uma área de mata. Ao perceber a presença da equipe, ele fugiu, sendo alcançado na Avenida Milton Aparecido de Oliveira. Na abordagem, foram encontradas porções de substâncias análogas a entorpecentes dentro de uma pochete, além de dinheiro em espécie.
Questionado, ele admitiu envolvimento com o tráfico naquela região. Ainda alterado, o jovem passou a ameaçar os agentes, dizendo que “mataria todo mundo” quando fosse liberado. Durante o trajeto até a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), ele ofereceu R$ 10 mil à equipe para ser solto.
Anúncios
Em seguida, começou a desferir chutes no compartimento de presos da viatura, danificando a estrutura interna. Diante dos fatos, foi elaborado boletim de ocorrência por tráfico de drogas, ameaça, dano ao patrimônio público e corrupção ativa. O rapaz permaneceu preso, à disposição da Justiça.
#Botucatu #Segurança