Anúncios
Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (26) por furtar cabos de fibra óptica de empresas de internet em Itapetininga (SP). Segundo a polícia, ele foi localizado depois que empresários que haviam sido vítimas de furtos nos últimos meses colocaram um rastreador nos equipamentos.
De acordo com as vítimas, os furtos eram realizados sempre no mesmo lugar, na Avenida Wenceslau Braz. Os crimes prejudicaram o sinal de internet de vários clientes, inclusive de hospitais atendidos pelas empresas, e causaram prejuízo aos empresários.
Anúncios
Vários boletins de ocorrência foram registrados e as vítimas contaram que decidiram colocar um GPS nos equipamentos para tentar identificar o autor. Na noite de segunda-feira (25), um novo furto foi registrado, e um dos empresários rastreou os objetos.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu um jovem de 28 anos em flagrante, enquanto ele instalava os equipamentos em um bairro residencial.
Anúncios
No carro dele, os policiais encontraram oito terminais de distribuição de fibra óptica, 200 metros de cabos com número de série raspados e suporte para fixação dos cabos em postes.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Itapetininga, e a Polícia Civil informou que vai investigar se o suspeito preso nesta terça-feira (26) também é o autor dos outros furtos praticados contra as empresas.
Fonte: G1