23 de setembro, 2024

Últimas:

Jovem é preso em flagrante por estuprar e tentar roubar idosa dentro de casa em Ribeirão Preto

Anúncios

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (4) por tentativa de roubo e pelo estupro de uma idosa em Ribeirão Preto (SP).

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Campos Elíseos. O tenente da PM Fábio Guidoni informou que o criminoso havia prestado serviços de pedreiro para a idosa há alguns meses e era conhecido da família dela.

Anúncios

Nesta quarta-feira, ele chegou à casa da idosa, de 74 anos, e pediu para tomar café. Ela autorizou a entrada e o homem anunciou o assalto quando os dois estavam na cozinha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa foi espancada e tinha vários ferimentos na cabeça e no rosto. Depois de ser agredida, ela foi abusada sexualmente.

Anúncios

“Ele anunciou o assalto e queria o celular dela. Ele venderia em troca de drogas. Deu vários socos contra a vítima e a estuprou”, afirma Guidoni.

Prisão

Após o crime, o homem deixou a casa e foi localizado pela polícia em atitude suspeita pelo bairro Maria Casagrande. Como nada de ilícito foi encontrado, ele acabou liberado.

Cerca de 50 minutos depois, a PM recebeu uma denúncia de um roubo a uma residência no bairro Campos Elíseos e as características do suspeito eram semelhantes às do homem no bairro Maria Casagrande.

Os policiais voltaram ao local e encontraram o suspeito pela Rua José de Laurence, onde acabou detido. Com ele, foi encontrado um celular, que era da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança perto da casa da vítima mostram o homem caminhando.

A filha da vítima contou à polícia que recebeu uma ligação do telefone da mãe e que uma voz masculina disse que a idosa estava morta e que ela seria a próxima.

Responsável pela elaboração do boletim de ocorrência, o delegado Claudinei Nicotari decretou a prisão em flagrante do criminoso e ainda representou pela prisão preventiva dele à Justiça.

“Atentou deliberadamente contra a vida da vítima (pessoa idosa) apenas para lhe subtrair um aparelho celular, além de ter aproveitado da situação de enfermidade/vulnerabilidade para violentá-la, o que traduz elevado grau de reprovabilidade e periculosidade concreta de sua conduta”, afirmou.

A vítima foi socorrida e levada a um hospital particular.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Empresa farmacêutica multinacional italiana busca obter clareza em meio à complexidade após a expansão do portfólio de produtos ...

Categorias