Anúncios
Um operadora de caixa, de 21 anos, foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (24), após fazer um aborto em Cordeirópolis (SP). De acordo com a Polícia Civil, o feto foi encontrado por uma funcionária na lixeira do banheiro do supermercado onde a jovem trabalha.
Uma cartela vazia de medicamento abortivo foi apreendido na casa da mulher. Após ser levada à delegacia, ela pagou fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade. O feto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira (SP).
Anúncios
‘Namorado não assumiria filho’, diz polícia
Ainda segundo registro da Polícia Civil, ao ser interrogada, a jovem confessou que estava grávida e fez o aborto. Ela alegou que, ao saber da gestação, contou sobre a gravidez para o namorado. O rapaz disse a parceira que não assumiria a criança.
Após pesquisas na internet, a jovem descobriu o medicamento abortivo e o adquiriu, tomando dois comprimidos no último sábado (22). Ao chegar no trabalho, no supermercado, a operadora de caixa sentiu fortes dores e foi ao banheiro, onde deixou o feto. Depois, alegou que não passava bem e deixou o estabelecimento.
Anúncios
A jovem procurou um hospital local apresentando sangramento. Às equipes da unidade de saúde, disse que teve um possível aborto, mas não informou sobre o feto, segundo a Polícia Civil. Ela foi medicada e liberada.
No supermercado, uma funcionária da limpeza foi tirar o lixo do banheiro e percebeu que tinha um peso diferente. Ao abrir o saco, encontrou o feto e acionou a proprietária do comércio. Imagens de câmeras de segurança indicavam que a operadora de caixa entrou no sanitários por duas vezes.
Equipes da Guarda foram acionadas e preservaram o local até a chegada da polícia, que depois foi até a casa da jovem, onde ela foi interrogada e encaminhada para delegacia, onde recebeu voz de prisão.
Fonte: G1