Anúncios
Um jovem de 26 anos morreu baleado após assaltar uma residência na noite de domingo (4), na Vila Industrial, em Piracicaba (SP). O autor dos disparos é um policial militar de 34 anos, que mora na casa. A arma da vítima, Enanoel dos Santos da Silva, morador de Rio Claro (SP), era falsa, segundo a Polícia Civil. Um outro suspeito fugiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher do policial chegava em casa com o filho e, ao manobrar para entrar com o carro na garagem, foi abordada por dois homens desconhecidos. Um deles estava armado e a dupla teria obrigado mãe e filho a descerem do veículo e entrarem no imóvel.
Anúncios
Ainda conforme a ocorrência, ao ouvir os criminosos, o marido saiu na sacada para ver o que acontecia. Neste momento, o suspeito armado disse que era para o morador voltar para dentro da residência. Assim que o assaltante passou pela porta, o morador, então, efetuou três disparos contra ele, que saiu andando em direção à área externa da casa e caiu na piscina.
Consta também na ocorrência que a viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o jovem atingido pelos tiros já estava morto. O outro assaltante fugiu com o carro do casal e um celular. A perícia foi chamada e, mais tarde, foi constatado que a arma utilizada pela vítima era falsa.
Anúncios
A arma do policial militar foi apreendida. A ocorrência foi registrada no plantão policial de Piracicaba como homicídio simples e legítima defesa.
Fonte: G1