Anúncios
Um jovem de 25 anos foi baleado, na noite de sexta-feira (30), durante o Cerejeiras Festival, em Garça (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no gramado da Concha Acústica e do Lago Artificial J.K. Williams, onde é realizada a festa.
Anúncios
Os policiais constataram que a vítima foi atingida por um tiro nas costas e o projétil da munição ficou alojado sob a axila esquerda.
O jovem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Posteriormente, foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP) para procedimento cirúrgico.
Anúncios
A vítima continua internada e o autor não foi identificado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com a organização do Cerejeiras Festival, que afirmou, por meio de nota, trabalhar “junto com a Prefeitura de Garça” e “está em contato com a Polícia Militar para que as investigações sobre o incidente sejam solucionados, além de trabalhar para que novas situações como tal não ocorram”.
A Proden, organizadora do evento, ainda pontuou “contar com o apoio do efetivo da Polícia Militar, além do efetivo de 50 homens e mulheres de segurança particular contratados para atuar no evento desde o primeiro dia”.
Por fim, a organização ressaltou que “o espaço é um local aberto e, embora haja cancelas para impedir a circulação de carros que não sejam de moradores ou de pessoas com mobilidade reduzida nas várias ruas de acesso, não é possível a revista de cada uma das pessoas, pois seria necessário transformar o espaço em área fechada com um único ponto de acesso”.
Nota na íntegra
Na madrugada de 30 de junho para 1º julho houve um incidente nas dependências do Bosque das Cerejeiras, um dos locais onde está ocorrendo os Cerejeiras Festival. A Proden, organizadora do evento, conta com o apoio do efetivo da Polícia Militar, além do efetivo de 50 homens e mulheres de segurança particular contratados para atuar no evento desde o primeiro dia.
É importante ressaltar que o espaço é um local aberto e, embora haja cancelas para impedir a circulação de carros que não sejam de moradores ou de pessoas com mobilidade reduzida nas várias ruas de acesso, não é possível a revista de cada uma das pessoas, pois seria necessário transformar o espaço em área fechada com um único ponto de acesso. A Proden, junto com a Prefeitura de Garça, está em contato com a Polícia Militar e tem colaborado para que as investigações sobre o incidente sejam solucionadas, além de trabalhar para que novas situações como tal não ocorram.
O Cerejeiras Festival tem como característica ser um local de família, que atrai caravanas e excursões que se deslocam de lugares distantes para acompanhar a florada e as atrações artísticas, em respeito a essas pessoas, a Polícia e a segurança privada estarão ainda mais atentos para evitar que novos incidentes ocorram.
Fonte: G1