03 de janeiro, 2025

Últimas:

Jovem do interior de SP morre durante festa rave em MG

Anúncios

Um jovem de 20 anos morreu após passar mal durante uma festa rave no Clube Rio Branco, em Andradas (MG), na tarde deste domingo (16). O rapaz estava no local desde a noite de sábado (15) e chegou a ser socorrido pela organização do evento, mas não resistiu.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h para atender a ocorrência, quando o rapaz já havia sido levado para a Santa Casa de Andradas. O hospital informou que o jovem já chegou ao local com quadro de parada cardiorrespiratória e que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

Anúncios

Ele estava sem documentos, mas foi identificado por amigo como César Hertz (foto). O rapaz estava de passagem pela cidade e era de Artur Nogueira, no interior de São Paulo. Atualmente, morava em Limeira.

Uma tia do rapaz, Noeli Hertz, que acompanhava o velório durante a manhã desta segunda, disse que o rapaz morava na zona rural de Limeira, no Frade, e tinha parentes em Artur Nogueira.

Anúncios

Noeli disse ainda que o jovem não fumava, consumia bebidas alcoólicas ou usava substâncias ilícitas. Os médicos informaram à família que o jovem teria morrido de um infarto fulminante, segundo a tia. A Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o caso, ainda não confirmou a causa da morte.

A morte

Segundo a Polícia Militar, Hertz passou mal durante a festa rave, que começou na noite de sábado (15) e era realizada em um clube de Andradas. Os policiais foram acionados por volta das 14h do domingo (16), quando o jovem já estava sendo atendido na Santa Casa da cidade.

Ele foi socorrido pela organização do evento e estava sem documentos, mas foi identificado por um amigo. Segundo a tia, um desconhecido ligou para os familiares por volta de 16h, disse que estava com o jovem na festa e que ele foi encaminhado para um hospital de Andradas após passar mal.

Os parentes do jovem começaram a viajar para a cidade do Sul de Minas Gerais e, durante o trajeto, receberam outra ligação, que informou que César Hertz havia morrido.

O hospital disse à polícia que o jovem já chegou ao local com um quadro de parada cardiorrespiratória e que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

Após a morte, o corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas (MG), que fez a autópsia. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o que pode ter causado a morte.

Organização

Os organizadores emitiram nota que descreve o caso como uma fatalidade. Além disso, afirmam que contam com equipe completa de atendimento médico e que estão à disposição dos familiares para qualquer apoio que puderem prestar.

“Nós da família Aslam vimos a público prestar nosso apoio a familiares e amigos do jovem C. H. H., que veio a ser acometido de um mal súbito durante nosso evento neste final de semana. Esclarecemos que em nossos eventos não são poupadas despesas para segurança de nossos clientes, os quais para nós são considerados mais que amigos”.

“Contamos com equipe de socorristas profissionais, devidamente treinados e registrados em órgãos de classe, ambulância, UTI, médico e todo o aparato necessário para o melhor atendimento possível. Tudo é feito e pensado para que o evento traga alegria a todos, nunca para trazer tristeza e perturbação, incluindo arrecadação de alimentos para entidades assistenciais”.

Clube

O Clube Rio Branco lamentou a morte e informou que não é o organizador da festa. Além disso, que a empresa responsável pela promoção da festa, chamada Aslam, cumpriu as normas federais, estaduais e municipais. Por fim, que não alugará mais o espaço para festas eletrônicas.

“Devido à grande polêmica gerada sobre a legalidade ou não dos eventos eletrônicos em Andradas, suspendemos as locações para este tipo de evento. Entendemos que foi uma fatalidade, tendo em vista que se completaram mais de 10 anos de Festas Eletrônicas em Andradas, sem nenhum acontecimento grave”.

“O Clube Rio Branco e a empresa organizadora estão a disposição dos órgãos competentes para prestar esclarecimentos”, completa a nota.

 

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu recebeu um chamado pelo telefone...

Categorias