29 março, 2024

Últimas:

Jovem descobre planta que combate zika vírus e dengue

Anúncios

Uma solução natural para matar as larvas do mosquito aedes aegypti, que espalha os vírus que causam Zika, chikungunya e a dengue.É o extrato das folhas da planta de San Francisco (Codiaeum variegatum)

A descoberta é de um adolescente das Filipinas. Em sua pesquisa, o jovem constatou que substâncias presentes na planta são um poderoso veneno contra as larvas do mosquito.

Anúncios

O jovem Jerouen Paul Lumabao, de 17 anos, fez a pesquisa no fim do ensino médio, quando se desafiou a encontrar uma saída para a propagação do mosquito em sua cidade, ‘Davao City’.

Jerouen identificou que muitos inceticidas tem em suas composições extratos de plantas e começou então a fazer testes com espécies comuns em sua comunidade.

Anúncios

A planta de ‘San Francisco’ (Codiaeum variegatum) foi uma das opções de teste do jovem. O experimento deu certo.A planta, bastante comum na região, é utilizada para colorir jardins por toda a cidade.

O jovem pesquisador divulgou seus resultados no último dia 12 de maio na Feira de Ciências Intel e Engenharia, que este ano reuniu mais de 1750 estudantes de 75 países.

Com informações student.societyforscience.org

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias