Anúncios
Pela primeira vez, um jovem que cumpre medida socioeducativa na Fundação CASA participará do 19º Projeto Jovem Parlamentar, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (27/04), das 9h às 18h30 e contará com a presença especial do adolescente João Antônio* do CASA Botucatu que vem especialmente de lá para o compromisso na capital paulista.
Anúncios
O Programa tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar. Os Deputados Estaduais cedem os lugares para 47 jovens estudantes e caberá a eles discutir e implementar políticas públicas que beneficiem a população no futuro.
João Antônio* é considerado um convidado ilustre pela banca julgadora, já que seu projeto se destacou.
Anúncios
“Contar com a integração do adolescente da Fundação Casa será um marco histórico para inclusão e olhar aos parlamentares, e para a sociedade como exemplo positivo, para todos os jovens da instituição”, comentou o servidor da Assembleia Legislativa, Omar dos Santos.
Seu projeto teve a tutoria da coordenadora pedagógica do centro, Milene Moreira. Juntos, eles escolheram um partido e desenvolveram as ideias. “A proposta de João é implantar um sistema individualizado de acompanhamento dos estudantes, dando à eles o acesso a psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, semelhante ao que ocorre na Fundação CASA”, destaca. Além disso, João lembrou a necessidade de a escola oferecer atendimentos extracurriculares no período da tarde, possibilitando mais estudos aos alunos. “É preciso que as escolas invistam mais horas de estudos. Precisamos de atividades extracurriculares e é esse ponto que pretendo debater”, disse.
A iniciativa de participação do garoto partiu da área pedagógica do CASA Botucatu que conseguiu a aprovação interna para inscrevê-lo. O projeto foi considerado relevante pela Superintendência Pedagógica e Diretoria Técnica da Fundação CASA.
Fonte: Assessoria