Anúncios
O jovem Miguel (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa no CASA Botucatu, recebeu na última sexta-feira (26/08) a notícia que fora aprovado no vestibular para o curso de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec. A aprovação aconteceu na lista de chamada para vagas remanescentes e o curso terá duração de três anos. De acordo com a encarregada de área técnica do centro, Terezinha Belluta, a conquista do jovem é grande importância.
“Quando realizamos a inscrição do Miguel para o vestibular, ele já manifestava seu desejo de seguir carreira na área de informática e computação”, comentou. Com isso, o jovem se preparou dentro do centro para prestar a prova e contou com o apoio do setor pedagógico do CASA.
Anúncios
Com a aprovação, Miguel destaca a importância de sua conquista. “Serei o primeiro da minha família a cursar o ensino superior e farei de tudo para me tornar um profissional da área”, disse. Ele acredita ainda que, apesar da privação da liberdade, é possível aproveitar as oportunidades. “Foi dentro da Fundação que eu percebi que eu posso dar um direcionamento diferente para a minha vida”, concluiu.
Fonte: Assessoria
Anúncios