24 abril, 2024

Últimas:

Jornal LN/Entrevista: Fernando Borgatto responde sobre Rua Amando, Shopping e Boulevard

Anúncios

A crise financeira que o País atravessa tem atingido todos os segmentos da sociedade. Os investimentos diminuíram, assim como as vagas de emprego e o poder de compra da população. O que aumenta no momento é o número de desempregados.
Porém, é nessa hora que as boas ideais sobressaem e fazem a diferença. O Jornal Leia Notícias entrevista nesta edição o conhecido empresário botucatuense Fernando Borgatto, da Resiplan, que em  menos de 90 dias irá inaugurar um grande empreendimento em Botucatu, o Boulevard Cidade.
Neste bate-papo Borgatto falou sobre o seu novo negócio, que mesmo com a crise, está bem encaminhado comercialmente, e também respondeu perguntas sobre o comércio de Botucatu, sobre o Shopping da Cidade e a Revitalização da Rua Amando de Barros.

Leia Notícias – Qual sua opinião sobre a Revitalização da Rua Amando de Barros?
Fernando Borgatto – Não faria. Hoje eu não faria mais. Perdeu o bonde da história. Felizmente ou infelizmente, a Rua Amando não é mais o único polo de comercio de Botucatu. Hoje temos a Major Matheus, que está fantástica, a Avenida Dante Delmanto, a Dom Lúcio está maravilhosa, e a Vital Brazil está cada vez melhor. Então, hoje eu não faria, apesar que está ficando bonita e tudo está sendo feito bem rápido, aproveito para parabenizar a Prefeitura, porque está muito rápido, e tudo que é feito para melhor a nossa Cidade, entendo que seja bom.

Anúncios

LN – O Shopping Botucatu completa dois anos. Quando ele estava prestes a ser inaugurado era apontado como um marco para Botucatu. Como você o avalia?
FB – Ainda é um marco. A crise trouxe complicações para todos. Em Bauru o Shopping demorou 10 anos para dar certo, o de Botucatu ainda está neném. Está no começo, é como um casamento novo. É muito pouco tempo para falar algo. Isso demora, vai levar uns cinco ou seis anos para começar a virar e claro quea crise, fica tudo um pouco mais difícil. Vejo o Shopping como um projeto bonito e arrojado, só acho que tem um pouco mais de espaço do que precisava para Botucatu e Região.
Nossa região ainda é pequena. Em Botucatu temos 150 mil habitantes, se somarmos todas as cidades não atingimos 500 mil pessoas. Então vai demorar um pouquinho ainda para virar, mas eu não tenho dúvida que na Cidade tem espaço para o Boulevard e também tem espaço para o Shopping.

LN – O que a população de Botucatu pode esperar do Boulevard Cidade?
FB – A concepção dele é um complexo multiuso, que dá para morar, dá para trabalhar, que terá a parte de serviço e de comércio. Terá gastronomia, com restaurante, bar, pizzaria e hamburgueria. Teremos também uma loja de brinquedo fantástica, que é a Ri Happy, enfim, todos os segmentos serão contemplados. Nos preocupamos em deixar uma operação de cada segmento. Então, não temos duas Óticas. Temos uma e boa, tem uma loja de roupa masculina, e boa. O Boulevard é um mix. É algo diferente, que você não encontra em Ribeirão, não tem igual em Bauru ou em Sorocaba. O Boulevard é pioneiro, é algo grande para o Estado de São Paulo. São 54 mil metros quadrados de obra. Foi uma ideia que tivemos e tenho certeza que com ele, Botucatu não ganhará apenas uma obra, ganhará na verdade um presente.

Anúncios

LN – Quando será inaugurado o Boulevard Cidade?
FB – Em 90 dias, no máximo. O cinema vai inaugurar antes. Será a primeira inauguração, depois, num segundo momento, umas 20 lojas, depois mais 20, depois mais 15 e assim por diante até completar. Hoje temos 40 operações confirmadas, com contratos assinados e já montando o espaço e temos uma capacidade para 52 lojas.

LN – E quais segmentos ainda faltam ao Boulevard?
FB – Farmácia, por exemplo, entendemos que Botucatu tem muitas e não demos muita atenção. Falta também loja de celular, que ainda não fechamos negociação. A própria padaria, que está bem adiantada, mas ainda não fechamos. Também estamos em negociação com banco, mas não fechamos. Ainda tempos alguns segmentos para contemplar.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Obituário 24 de abril de 2024

24/04/2024

Anúncios Rita do Desempossível Ferreira – 88 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/04/24 às 10h...

Categorias