03 de julho, 2025

Últimas:

Jornal Leia Notícias: Entrevista com o pré-candidato a prefeito Mário Pardini, do PSDB, de Botucatu

Anúncios

O Jornal Leia Notícias entrevistou os cinco pré-candidatos a prefeito da cidade de Botucatu. Quatro pré-candidatos enviaram o e-mail com as respostas de todas as perguntas: Daniel de Carvalho, Érick Facioli, Mário Ielo e Mário Pardini. Já o pré-candidato Reinaldinho Mendonça não enviou as respostas.

Acompanhe as respostas do pré-candidato do PSDB, Mário Pardini:

Anúncios

 

LEIA NOTÍCIAS – Por que o senhor quer ser prefeito de Botucatu?

Anúncios

Aceitei o desafio por acreditar no projeto que represento e por entender que ele é o melhor para o futuro da cidade. Antes de tomar uma decisão, procurei analisar em detalhes tudo que foi feito durante os dois mandatos do prefeito João Cury e tive a certeza que vivemos um grande período de desenvolvimento que não pode parar. A administração do João transformou a realidade de Botucatu e abençoou demais as pessoas. Não assumi esse compromisso com a população por vaidade ou por qualquer tipo de interesse individual, mas, sim, pela vontade de servir a minha gente. Tenho me dedicado diariamente a conhecer as demandas e os anseios daqueles que vivem em Botucatu. Acordo cedo e durmo tarde, com muita disposição, para percorrer os quatro cantos do município com o objetivo de ouvir as pessoas e entender como poderei ajudar. Acredito que, só assim, erraremos menos e nosso plano de governo estará alinhado com as expectativas de quem realmente sabe onde precisamos avançar: a população.

 

LEIA NOTÍCIAS – Recentemente, publicamos uma matéria com o título: “Em um ano, Botucatu perdeu mais de 1600 postos de trabalho”. O que o senhor, se eleito prefeito, fará para melhorar esse panorama?

Caso seja eleito, nosso governo estará voltado a geração de emprego. A administração do prefeito João Cury avançou muito nesse setor.  Está prestes a ser inaugurado, por exemplo, o Distrito Industrial 4, que será construído ao lado do Distrito Industrial 3. Já há uma lista de 60 indústrias aguardando a conclusão do processo de licenciamento ambiental definitivo do Distrito, prontas para se instalar. Serão cerca de 120 lotes devidamente adequados para a instalação de novas empresas. Vamos seguir nesse caminho, incentivando a vinda de novas empresas para nossa cidade, principalmente por meio de investimentos em infraestrutura que sejam capazes de atrair os empreendedores para cá. Além disso, vamos buscar alternativas para ampliar os cursos de qualificação e requalificação para que os trabalhadores possam ser reinseridos no mercado. Teremos, caso estejamos no governo, uma estrutura específica para gerar oportunidades de trabalho à população.

 

LEIA NOTÍCIAS – Hoje, qual é o maior desafio em Botucatu? Por que?

Nossa cidade já venceu muitos desafios nos últimos anos, em praticamente todas as áreas. É o caso da Saúde, por exemplo. A administração do prefeito João Cury implantou diversos equipamentos que trouxeram significativos avanços para o atendimento público de qualidade, como é o caso do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) em 2013 e o Hospital Estadual em 2014. Foi inaugurado um Pronto-Socorro Adulto e um Pronto-Socorro Infantil. Ambos, atualmente, desempenham um papel fundamental para desafogar a demanda do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. Além disso, está prestes a ser entregue, ainda, na região Leste da cidade, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que será mais uma importante estrutura para aprimorar o atendimento da população. Caso seja eleito, minha missão será tornar a gestão da Saúde mais eficiente. Para isso, utilizaremos o conceito do Poupatempo na Saúde, com o objetivo de aumentar a resolutividade dos atendimentos.

 

LEIA NOTÍCIAS – Entre os outros quatro pré-candidatos, tirando o senhor, em qual o senhor votaria? Por que? Em qual o senhor não votaria? Por que?

Reconheço e enalteço a coragem do Erick ao lançar sua candidatura pelo PT mesmo no momento em que o partido passa por uma das piores fases de sua história, quando muitos de seus filiados estão deixando a sigla. No entanto, votaria no Reinaldinho/Lelo pelo trabalho que desenvolveram por Botucatu como vereadores e porque, assim como eu, ainda não tiveram a oportunidade de governar nossa cidade. Não votaria no Ielo, pois ele já teve a oportunidade de administrar Botucatu e não conseguiu atender muitas das principais demandas da cidade.

 

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Agente ambiental de 57 anos foi atingido por linha cortante na Cohab 1; uso de cerol e linha chilena...

Categorias