21 de fevereiro, 2026

Últimas:

Jornal Leia Notícias: Entrevista com o pré-candidato a prefeito Mário Ielo, do PDT, de Botucatu

Anúncios

O Jornal Leia Notícias entrevistou os cinco pré-candidatos a prefeito da cidade de Botucatu. Quatro pré-candidatos enviaram o e-mail com as respostas de todas as perguntas: Daniel de Carvalho, Érick Facioli, Mário Ielo e Mário Pardini. Já o pré-candidato Reinaldinho Mendonça não enviou as respostas.

Acompanhe as respostas do pré-candidato do PDT, Mário Ielo:

Anúncios

 

LEIA NOTÍCIAS – Por que o senhor quer ser prefeito de Botucatu?

Anúncios

Porque podemos contribuir com a nossa experiência de dois mandatos de prefeito, oito anos de Governo, para o saneamento financeiro, valorizando o funcionário municipal, investindo no município, priorizando a educação e a saúde, construindo escolas e equipamentos de saúde, recapeamento asfáltico e nova pavimentação, abertura de novas avenidas interligando os bairros, possibilitar a participação da população sempre com transparência, unindo todas sociedade para implantação de projetos de geração de emprego com desenvolvimento sustentável.

 

LEIA NOTÍCIAS – Recentemente, publicamos uma matéria com o título: “Em um ano, Botucatu perdeu mais de 1600 postos de trabalho”. O que o senhor, se eleito prefeito, fará para melhorar esse panorama?

Um dos primeiros atos do meu governo será a construção do Distrito Industrial 4, que já deveria estar pronto, assim como fizemos em nosso governo colocando toda a infraestrutura necessária para o Distrito Industrial 3. E esperamos poder propiciar ao longo dos próximo mandato outros distritos industriais, com doação de terrenos para as empresas que queiram investir em Botucatu. Também estaremos proporcionando cursos técnicos e capacitação para formação de mão de obra. Incentivar novas empresas através do projeto de incubadoras, como fizemos com a implantação de incubadoras de empresas no Lageado junto com a Faculdade de Agronomia, assim como a mantivemos e melhoramos a incubadora da vila Assunção. E vamos acelerar os trabalhos do Centro Tecnológico, visando atrair novas empresas e empregos para a cidade.

 

LEIA NOTÍCIAS – Hoje, qual é o maior desafio em Botucatu? Por que?

O atendimento à Saúde é o maior desafio, pois queremos proporcionar qualidade no atendimento através de uma eficiência na gestão de forma que diminua o tempo de espera dos pacientes nos prontos socorros e postos de saúde, bem como agilizar os exames e atendimento de especialidades, e não deixar faltar remédios nos postos de saúde, ampliando os tipos de medicamentos gratuitos. Assim como fizemos a construção do pronto socorro da Vila Assunção, de vários postos de saúde, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, CEREST – Centro de Saúde do Trabalhador, implantação do Programa Saúde da Família, Farmácia Popular e parcerias com a Faculdade de Medicina e Faculdade de Veterinária, entre outras. É importante salientar que transformaremos o Hospital Sorocabana em um verdadeiro hospital, para o atendimento à população e priorizando os idosos.

 

LEIA NOTÍCIAS – Entre os outros quatro pré-candidatos, tirando o senhor, em qual o senhor votaria? Por que? Em qual o senhor não votaria? Por que?

Como pré-candidato não acho pertinente essa manifestação pública, pois evito causar constrangimentos aos demais candidatos, e assim respeitá-los nesse processo de eleitoral.

 

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Os corpos dos cinco integrantes dos Mamonas Assassinas serão exumados na segunda, dia 23, quase 30 anos após o...

Categorias