Anúncios
O clima no Palmeiras contrasta entre a expectativa pelo título brasileiro e os pés no chão restando apenas nove rodadas para o término do campeonato.
Com 63 pontos, o Verdão abriu diferença de dez para o vice-líder Internacional ao vencer o Botafogo, fora de casa, pela 29ª rodada. Apesar da grande vantagem restando poucos jogos, os jogadores adotam tom mais cauteloso sobre a possibilidade de garantir o título com antecedência.
Anúncios
– Bate, sim (ansiedade). Sabemos que estamos com uma gordurinha. Não podemos deixar isso nos afetar. Temos que entrar firmes para antes do último jogo levantar a taça.
– Encarando cada jogo como uma final, essa foi mais uma. Temos mais nove jogos, é encarar como se fosse final para chegar lá na frente e conseguir o objetivo, que é ser campeão – disse Mayke após a vitória sobre o Botafogo.
Anúncios
O meia-atacante Gustavo Scarpa, que marcou o primeiro gol do Palmeiras e foi um dos destaques na vitória sobre o Botafogo, adotou o mesmo tom em relação ao título brasileiro.
– Na minha opinião há uma distância grande ainda, vai ser extremamente difícil. A gente tem noção da vantagem, acho que são dez pontos para o segundo colocado, mas isso não significada nada. A gente vai continuar focado em busca da vitória no próximo jogo.
– A equipe está muito focada no nosso objetivo principal, que é o título. A equipe sabe as limitações que tem e sabe reconhecer os méritos do adversário e a gente tem noção que todo mundo tem que correr do começo ao fim, independente do adversário e da posição que está. Acho que isso tem nos ajudado muito – disse Gustavo Scarpa após o jogo contra o Botafogo.
Apesar da vantagem na liderança, o Palmeiras tem adotado o tom cauteloso para as rodadas finais.
O próximo compromisso do Palmeiras é na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada. O Verdão terá cinco dos últimos nove jogos atuando como mandante.
Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras